Vestes tradicionais chinesas Vestes tradicionais cultura chinesa

Vestes tradicionais chinesas

Vestes tradicionais chinesas

Conheça um pouco das história das vestes tradicionais chinesas e se encante ainda mais com esse incrível país.

A China figura entre os países mais moderno e tecnologicamente avançados do mundo. Quando falamos em país desenvolvidos logo nos vem à mente a China, que parece estar mais do que um dia de distância a frente de muitos países; e. mesmo assim, mantém a sua história e tradição como o usos das vestes tradicionais chinesas.

Vestes tradicionais chinesas Vestes florais tradicionais de mulheres chinesas

Em cada período da China imperial as vestes tradicionais chinesas eram diretamente influenciadas de acordo com a Dinastia que governava, principalmente no que se refere às cores utilizadas. Os chineses são extremamente exigentes com cores, peças e organização, pois acreditam que cada uma dessas táticas ajuda a manter as “energias negativas” longe. Os chineses acreditam piamente na influência direta nas forças na natureza e suas influências sobre humanidade.

Um dos exemplos de crença nas cores e formas eram as vestimentas. O Pien-fu era uma das vestes tradicionais chinesas composta por uma túnica tradicional que era posta sobre saias ou calças e era utilizada em ocasiões muito especiais, como: formaturas, ritos religiosos, coroações, etc.

O ch’ang-p’ao era uma das vestes tradicionais chinesas mais comuns, utilizadas pelas populações consistia em um longo robe utilizado frequentemente por homens e mulheres; é a peça do vestuário mais comum da china antiga, utilizadas na produções cinematográficas, com uma grande diversidade de modelos.

Ainda hoje, existem concursos na China para premiar as vestes mais características, assim como festivais tradicionais para celebrar a cultura chinesa, com a presença das tradicionais gueixas caracterizadas com vestes tradicionais chinesas.

Vestes tradicionais chinesas Mulher chinesa com roupas brancas e penteado típico

Além disso, as cores também carregavam um importante fator na China, também representava a divisão de classes. Algumas Dinastias privilegiavam o uso de cores mais fortes para a realeza, enquanto as cores mais claras e simples era utilizadas pelos mais pobres.

Vestes tradicionais chinesas Menina com roupas de tradição chinesa

Outro item importante nas vestes tradicionais chinesas era o uso de faixas. Faixas eram artigos utilizados, principalmente, para ornamentar as vestimentas. As faixas poderiam ser drapeadas, com apliques, pinturas ou com bordados muito ricos para valorizar e enriquecer as vestimentas. Ainda hoje, os chineses ainda preservam e ostentam com muito orgulho as suas tradições em todos os aspectos e isso também se reflete no vestuário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima