Viajando em Feriado Chinês

Durante todos os anos que eu moro na China, só passei o meu primeiro ano chinês na China isso em 2011, foi um dos maiores erros que cometi, um dos motivos é que durante o ano novo chinês, tudo está fechado e todos voltam para as suas casa, que normalmente ficam na cidades do interior da China. Para pegar um trem ou avião no país durante essa época do ano novo chinês, pode esperar pagar 3 vezes o valor de uma passagem normal.

Fora que se você viajar dentro da China, é bom você preparar comida ou tudo que vai precisar, já que nada vai funcionar e tudo vai estar super lotado. Um dos piores feriados para se viajar na China é o feriado nacional do dia nacional da China, que é no dia 01 de outubro, durante essa época do ano, TODOS os lugares dentro da China, vão estar super lotado, espere para pegar filas gigantescas em todas as atrações turísticas dentro do país. Isso mesmo, você vai encontrar filas gigantescas em qualquer lugar que você for, se você for para uma atração que seja em qualquer lugar, você não vai conseguir andar e nem aproveitar do lugar.

Outra coisa que alguns shoppings como a feira de Yiwu, mercados grandes normalmente fechao durante essa epoca do ano, então se o seu motivo é fazer compras, acho que não é a melhor epoca do ano para vir visitar a China, já que você vai encontrar quase todas as lojas fechadas.

Esse ano durante o dia nacional, que normalmente é um feriado de 7 dias do dia 01 de outubro até o dia 07 de outubro eu fui viajar para Pequim para ver de perto o que é a realidade do dia nacional chinês, porem foi um dos maiores arrependimentos que eu já fiz na minha vida, já que só para ir até a muralha foram 3h de trânsito + filas 3 vezes até chegar no topo de muralha. No dia seguinte fui até a cidade proibida em Pequim e a mesma história 3h de fila para chegar até a porta da cidade proibida, e quando chegamos na frente os bilhetes estavam todos vendidos. Então vai uma dica de amigo que conhece e mora na China um bom tempo, em epoca da China, fique no seu hotel que você está na China e vai aproveitar o máximo dele, já que as filas são muito grande e haja paciência para conseguir entrar em alguma atração turística em QUALQUER cidade na China e você não vai conseguir aproveitar, ao menos se você gostar de pessoas e enfrentar filas, ai você se enquadra ao perfil do feriado chines.

 

Boa viagem!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.