Golpes comuns WHATSAPP na China

O Whatsapp veio para revolucionar a interação entre pessoas utilizando o celular. Mais prático e ágil, os vendedores viram nessa ferramenta, a oportunidade de fazer seu marketing e vender produtos de forma mais rápida. Infelizmente com isso, vieram os golpistas, querendo se aproveitar da situação.

Curiosamente, o whatsapp é uma opção em segundo plano na China. O meio de comunicação neste estilo mais usado no país é o wechat, o faz tudo e que também tem tudo. O whatsapp é mais utilizado para quem quer se comunicar com alguém em outro país ou para usar profissionalmente, por exemplo.

Mas um exemplo que podemos citar sobre golpes no whatsapp, é de um suposto vendedor chinês, oferecendo no whatsapp Tv Box a 6 dólares.

E depois de uma verificação, tentando falar com o vendedor por telefone, o número não existia, ou seja, o chinês estaria aplicando um golpe tentando fechar uma negociação com um contato que não existia.

Por sorte, foi descoberto o golpe a tempo de o cliente não fazer o depósito para comprar o suposto produto. Isso é um perigo, principalmente quando o preço está muito barato e o importador começa a imaginar sua astronômica margem de lucro. E muitas das vezes, isso não existe no comércio real.

Quando as pessoas visualizam esses sistemas de pirâmides, dizendo que a pessoa vai ganhar 30%, 40% ao ano, eles ganham dinheiro de quem investe acreditando em um lucro de 40, 50% de retorno que nunca vai chegar.

A importação vai ser garantida quando é pedido uma inspeção da fábrica onde o item é produzido. É preciso também tomar bastante cuidado com empresas trade que podem não ser confiáveis, pois o importador não sabe se essa trade está comprando de fornecedores das quais dizem que compram, isso é bem difícil de ser verificado.

Por isso, todo cuidado é pouco. Claro se do contrário o importador tiver tempo de importação e já dispõe dos serviços de um fornecedor do qual trabalha com ele há tempos, tudo vai dar certo.

Portanto, tem como evitar golpes, não fazendo negociações antes de verificar a origem do contato, ainda mais que na China, o whatsapp é raramente usado para o dia-a-dia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima