Zodíaco Chinês Zodíaco Chinês

Zodíaco Chinês

Zodíaco Chinês


Há vários diferenças entre os zodíacos chinês e aquele que conhecemos no Ocidente como um todo. Há textos que nos desvendam os mistérios desta tradição milenar, como a história do Zodíaco Chinês, seus elementos e em outros textos ainda os leitores poderão conferir as características de todos os signos desse Zodíaco.

Zodíaco Chinês Luminarias de tecido vermelho com flores típica chinesa

De acordo com algumas lendas budistas, Buda (Sidharta Gautama) em certo momento convidou 12 animais para a festa do Ano Novo Chinês. Cada um dos seres que apresentaram à residência do Buda ganhou um presente. Sendo assim, o Rato, o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Bode, o Galo, o Macaco, o Cachorro e o Porco.

Zodíaco Chinês Lanterna vermelha em rua chinesa

A grande diferença entre o Zodíaco Ocidental e o Zodíaco Chinês é que no primeiro caso, os signos são divididos a cada mês. Para o Zodíaco Chinês cada signo corresponde a 12 anos. E o ano para as duas ocasiões não se iniciam no mesmo dia. Ou seja, no calendário Ocidental o ano se inicia no dia 1 ̊ de Janeiro. Para o Zodíaco Chinês, o ano se inicia entre final de Janeiro e início de Fevereiro, por conta do calendário lunar.

Para que se calcule o mapa astrológico de acordo com o Zodíaco Chinês, há de serem levados em conta quatro fatores. O primeiro deles é o ano de nascimento de cada pessoa, que corresponde à maneira como cada um é visto pela sociedade. O segundo fator, é o mês de nascimento, que reflete como foi a infância de cada e determina como será a infância e a vida profissional.
Os outros dois fatores restantes são o dia e a hora em que cada individuo nasceu. O dia determina a personalidade de cada, durante toda a sua vida adulta e como ele irá se relacionar com seu parceiro ou parceira. E , por último, a hora, que tem como correspondente o animal secreto de cada pessoa. Nessa divisão, cada animal corresponde a cada 2 horas.

Mas, a análise do Zodíaco não termina com a associação de um animal e suas características a cada um destes determinantes descritos anteriormente. É preciso ainda que se verifique à qual elemento cada pessoa pertence: Água, Madeira, Metal, Fogo e Terra. Para que todos os animais passem por todos os elementos, é preciso um período de 60 anos.

Zodíaco Chinês Detalhes teto templo dourado na China
A astrologia chinesa ou Zodíaco Chinês era levada muito a sério, e determinava até a construção de palácios. A relação também com os elementos terrestres tem explicações plausíveis. Ou seja, o fogo tem a capacidade de derreter o metal, mas, a água acaba com o fogo. Sendo assim, a terra absorve a água e a redistribui.

A raiz que tem em sua composição, a madeira, tem a capacidade de conter a terra, e o metal; quando usado para fazer uma lamina ou um machado, pode determinar o fim da madeira, quando por fim, o machado corta e elimina e árvore, a madeira. O Zodíaco Chinês é muito complexo e muitas outras informações precisam ser adicionadas para que o mapa astrológico seja realmente preciso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima