Cargas Consolidadas

O que é Importação com Cargas Consolidadas? Numa fala bem resumida, posso dizer que é comprar de mais de um fornecedor na China e trazer para o Brasil num único contêiner. Simples não é? Antigamente, isso era impossível, mas com o grande desenvolvimento que desencadeou nesse setor nos últimos anos, conseguimos hoje realizar a consolidação de cargas de maneira rápida e eficiente.

Isso porque muitos empresários querem diversificar na hora de comprar com os fornecedores chineses e não querem pagar um preço absurdo por causa disso. Então a consolidação de cargas é uma estratégia que pode ser muito lucrativa.

Importação com Cargas Consolidadas: Os pontos positivos

Importar com carga consolidada pode dar um pouco mais de trabalho na hora do despacho aduaneiro, mas se comparar com as vantagens que oferece, vai perceber que vale a pena importar da China com cargas consolidadas. Alguns pontos positivos podem ser destacados sobre importar da China em cargas consolidadas. Veja a lista que preparei para você.

Viabilidade das cargas consolidadas: Viabilidade é o resultado das contas que o empresário faz para saber se vale a pena ou não. No entanto, quando falamos em importar com cargas consolidadas, a maioria dos importadores afirma que a viabilidade é altíssima. Ou seja, existem mega vantagens em realizar essa estratégia.

Segurança das cargas consolidadas: Se você fechar parcerias fortes e obedecer as regras do processo, importar com cargas consolidadas é muito seguro. Então, não há porque temer sobre a segurança na importação!

Redução de custos: Este é um dos principais pontos positivos que importar com cargas consolidadas fornece. Usando essa estratégia, o empresário não irá precisar de gastar para importar de diversos fornecedores, faz tudo numa viagem só.

Flexibilidade: Importação com carga consolidada lhe permite uma grande flexibilidade, comprando dos fornecedores que quiser, não apenas de um. Para quem gosta de mais liberdade na hora de escolher fornecedores, esse é um método comprovado!

Importação com Cargas Consolidadas: Como fazer isso?

Basicamente existem duas formas de importar com cargas consolidadas da China. A primeira é contratando um agente de carga para ficar responsável pela parte burocrática e complicada. Claro que ele vai cobrar pelo serviço dele, por isso sempre é bom fazer a pesquisa de viabilidade. Quem é o agente de cargas? É um profissional que vai ficar responsável em fazer a consolidação de sua carga, ou seja, irá organizar para que todos os produtos que você fechou negócio, de mais de um fornecedor, possa ser legalmente enviado em um só contêiner.

A segunda maneira para importar com consolidação de cargas, é fechar parceria com uma empresa trading, que ficará responsável em auxiliar todo o processo de importação, nesse caso é possível economizar mais e claro, dá mais segurança. Você sabia que a Destino China faz importação consolidada para você? Pois é, estamos atuando dentro do território chinês há anos, e durante esse tempo descobrimos diversos fornecedores. Somos a melhor parceira para quem quer fazer importação consolidada da China.

Sabe o que você precisa fazer? Bom, se quiser saber mais vai precisar entrar em contato, podem ser e-mail, Whattzaap, etc. Estamos diariamente fechando parcerias. O que está esperando? A China não é tão longe quanto parece!

Rolar para cima