3 Dicas para quem deseja investir em flores artificiais 3 Dicas para certamente lucrar com importação de flores artificiais na China

3 Dicas para quem deseja investir em flores artificiais

3 Dicas para Quem Deseja Investir em Flores Artificiais – e Lucrar Muito!

As flores artificiais estão cada vez mais presentes no dia a dia, seja para decorar um evento, usar em casa em arranjos decorativos e até mesmo produzir acessórios com elas. São produtos baratos, duráveis e que não precisam de nenhuma manutenção, oferecendo vantagens quando comparadas com as flores in natura.

A venda de flores artificiais oferece uma solução prática e de baixo custo para as pessoas que desejam um espaço florido o ano todo. Hoje as flores e plantas artificiais estão cada vez mais bonitas, bem acabadas e tão perfeitas que podem até enganar à primeira vista. Formam uma ótima opção de decoração quando combinadas com outros elementos.

3 Dicas para quem deseja investir em flores artificiais Vaso de flores brancas para investir

Atualmente é possível encontrar no mercado uma enorme variedade de plantas e flores artificiais, de diversas espécies, tamanhos e tipos. O aumento desse setor se deu em razão da crise econômica, onde esses produtos representam uma opção permanente e barata em relação às flores naturais. Estima-se que, enquanto uma orquídea artificial custa em torno de R$15,00, uma natural custa cerca de R$ 55,00 e dura duas semanas.

Pensando em trabalhar com a revenda de flores artificiais? Nós te ajudaremos a encontrar o caminho. Confira a seguir 3 dicas para quem deseja investir nesse segmento – e lucrar muito.

1 – O mercado está aquecido – invista agora!

3 Dicas para quem deseja investir em flores artificiais Arranjo de flores artificiais brancas e azuis

O mercado de flores artificiais faz parte do segmento de flores, assim os concorrentes de uma loja de venda de flores artificiais são também as floriculturas. Porém, segundo o IBRAFLOR (Instituto Brasileiro de Floricultura) o crescimento das flores artificiais chega a 12% ao ano. 

Apesar de possuírem uma pequena participação no faturamento total do segmento, o crescimento é grande e esses produtos têm conquistado um espaço próprio.  Ricardo Vinha, empreendedor que comercializa flores artificiais em um box instalado na Ceagesp, afirma que seu negócio vem crescendo 40% ao ano e que ele é procurado diariamente por um número expressivo de arquitetos, decoradores, promotores de eventos e donas de casa, em razão do aumento da qualidade do acabamento das flores, normalmente importadas da China.

2 – Importar da China pode garantir maiores lucros

3 Dicas para quem deseja investir em flores artificiais Mesa de restaurante com arranjo de flores artificias em vaso transparente

A China é o maior produtor de itens de decoração do mundo e seus preços baixos são imbatíveis. Se você conseguir contato com bons distribuidores, com certeza o seu negócio poderá atingir resultados muito satisfatórios.

Para garantir isso é importante pesquisar e analisar os fornecedores, pois somente comprando no atacado é que você conseguirá adquirir produtos de qualidade com preço acessível para revenda, com lucro que pode chegar a incríveis 200%.

Na China existem centenas de lojas voltadas para flores artificiais, o que torna esse este tipo de produto complicado para comprar pela internet. Para auxiliar nessas pesquisas por fornecedores e compra dos produtos, recomendamos o serviço de consultoria em importação.

O consultor é o profissional que reside na China, fala o idioma local e garante de perto que os fornecedores serão idôneos, certificados, qualificados e entregam aquilo que prometem, sem a necessidade de arriscar perder dinheiro com mercadorias superfaturadas.

Além disso, o consultor pode auxiliar com a documentação e taxas necessárias para a importação, garantindo assim que seus produtos irão se adequar à legislação brasileira sem grandes problemas.

3 – Pesquise e invista em um bom canal de vendas

3 Dicas para quem deseja investir em flores artificiais Vaso de acrílico transparente com diversas flores e rosas

O segmento de flores artificiais é uma boa oportunidade para começar a investir, ou seja, mesmo quem não é desse ramo pode encontrar lucratividade, pois é um produto que possui uma boa margem de lucro.

O principal obstáculo que você poderá encontrar é a barreira comercial, isto é, definir como será a venda do seu produto e saber formas de promovê-lo.

Segundo especialistas, a opção mais tradicional para trabalhar no ramo é montar uma loja de flores artificiais em sua cidade, pois assim será possível atender diretamente o seu público alvo com artigos de qualidade. Se você conseguir um bom fornecedor com preços acessíveis, fica mais fácil montar também uma loja virtual, levando em conta que as e-commerce só crescem no país.

Para os empreendedores que já trabalham no ramo e possuem uma floricultura, uma loja de variedades ou uma empresa de decoração de eventos, fica fácil importar as flores a baixo custo e inseri-las em seus estabelecimentos, pois são modelos de empresas apropriadas para trabalhar com a revenda de flores.

3 Dicas para quem deseja investir em flores artificiais Rosas artificiais em vaso de vidro transparente

Uma dica para promover seu negócio e diferenciar-se dos concorrentes é a maneira de expor seus produtos, combiná-los em decorações, arranjos, buquês e vasos. É válido buscar estas inspirações na internet.

Esperamos que essas dicas ajudem você, empreendedor, a traçar um caminho para seu negócio. Esse é um mercado ainda bastante recente no Brasil e que está em crescimento, portanto pode ser uma excelente oportunidade de negócio para quem deseja explorar um novo segmento. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima