4 Dicas para Importar com Sucesso Sofás e Estofados da China

O mercado de móveis é bastante tradicional e antigo, contando muitas vezes com artigos caros, especialmente quando possuem design arrojado e inovador. Esse valor pode ser ainda maior quando o material é de alta qualidade, como as madeiras mais nobres ou tecidos mais duradouros.

Os sofás e estofados são móveis que variam muito em preço, sendo que os modelos mais simples e básicos podem custar até 20 vezes menos que os itens do mercado do design de luxo, que podem atingir o valor de um carro zero.

O sofá é o móvel central dos espaços, seja para a convivência ou o descanso. Pode ser usado para relaxar, assistir televisão, esperar um atendimento, receber amigos e até fazer refeições nele. Essa versatilidade é o que o torna uma peça básica em qualquer residência e justifica os investimentos.

Além de conferir esse aconchego ao ambiente, em muitos casos é o sofá quem dá o tom estético da decoração. Pensando nisso, a busca por modelos arrojados com preço acessível é essencial tanto para quem deseja investir em algo diferente para a casa quanto para quem deseja revender estofados e lucrar com esse negócio.

Isso é o que leva tantos brasileiros a importarem sofás e estofados da China. O setor de móveis cresceu tanto no país que já é o terceiro segmento de produtos mais exportados, atrás apenas de eletrônicos e vestuário.

Além do preço baixo já conhecido e característico da indústria chinesa, principalmente com relação aos altos impostos brasileiros, a China tem se tornado cada vez mais um paraíso para quem gosta de decoração e a riqueza dos detalhes nos móveis orientais é realmente diferenciada.

Que tal economizar muito decorando sua casa ou empreender com sucesso importando esses móveis da China? O Destino China te ajuda. Confira essas dicas para importar com sucesso sofás e estofados.

1 – Contate um serviço de consultoria em importação

Importar sofás e estofados tem grandes vantagens comerciais, mas é necessário ficar atento aos ônus que vêm junto com essas vantagens. Por ser um tipo de produto de grandes dimensões e valor agregado, as taxas de importação costumam ser maiores.

Além disso, os sofás e estofados podem requisitar serviços de entrega diferenciados, por serem grandes e necessitarem de transporte cuidadoso para não danificar as peças. Mas não se assuste: mesmo com taxas e transporte, o valor deste produtos será muito menor que os comprados no Brasil, desde que os trâmites sejam feitos de maneira adequada.

Para auxiliar com a escolha do frete, todas as taxas, os melhores preços dos produtos e enfim todo o trâmite, sugerimos a contratação de um consultor de importação.

Esse profissional, que reside na China, pode acompanhar de perto as transações, negociar no idioma local, garantir que todas as documentações estão de acordo com a legislação brasileira e que você estará trabalhando com os melhores fornecedores. Isso tudo sem o estresse de se preocupar com os trâmites legais sozinho.

 2 – Escolha os tecidos de maior saída e tenha domínio sobre o assunto

Na hora de escolher o melhor sofá ou estofado, os consumidores tendem a observar como fatores determinantes o tamanho, a cor e o preço. Porém os tecidos são um fator determinante e que mostram domínio do vendedor sobre o assunto, além de que oferecer ao cliente o tecido mais adequado para seu caso gera consumidores fidelizados.

O material influencia no dia a dia e, estar familiarizado com couro, suede, chenille e sarja pode ajudar a alavancar suas vendas. Além disso, quanto mais nobres são os tecidos maior o valor de venda.

3 – Ofereça opções resistentes para famílias e donos de animais

Famílias com crianças ou que realizam uso intenso precisam de sofás mais resistentes, tanto em tecido quanto em estrutura, para garantir maior durabilidade e, assim, aumentar a confiança em seu negócio. Essa dica vale também para aqueles que desejam importar móveis para uso próprio.

Já para os donos de animais de estimação os tecidos devem ser simples de higienizar e resistente à rasgos, como o couro (natural ou sintético), sendo necessário apenas um pano úmido para realizar a limpeza dos sofás.

4 – Fique atento à temperatura ambiente

Tanto quem deseja adquirir estofados para sua residência quanto para a comercialização, é necessário se atentar à temperatura da cidade onde a casa ou comércio está localizada, pois ela influencia em quais tecidos terão maior saída nas vendas.

Em lugares de clima mais fresco, a preferência geralmente é por materiais como couro, veludo e camurça, que lembrar conforto e aquecem. Um sofá de couro pode ser bonito e funcional, mas não agrada na sensação térmica em locais com sol intenso.

Já em lugares quentes, aposte em fibras naturais, principalmente que tenham algodão em sua composição, como linho e sarja, tecidos que em geral dissipam calor.

Gostaram dessas dicas? Confira mais artigos para importar com sucesso da China e lucrar muito. Até a próxima!