4 Motivos para Trabalhar com Potes de Vidro Importados

4 Motivos para Trabalhar com Potes de Vidro Importados

Os potes de vidro estão por toda parte. Embalagens de bebidas, alimentos, remédios e até mesmo na decoração, essas embalagens são versáteis, reutilizáveis e possuem cada vez mais formatos e cores que chamam a atenção.

A flexibilidade do vidro pode ser percebida na variedade de produtos que são comercializados em potes diversos e garrafas. Além do visual, os benefícios oferecidos pelo material vão do sabor de alimentos até questões envolvendo sustentabilidade.

Trabalhar com esses potes, tanto para uso próprio (como em um negócio de venda de geleias por exemplo) quanto com o comércio das embalagens, pode ser um bom negócio. Em ambos os casos, é desejável obter um produto de qualidade, que seja resistente, mas também de baixo custo, para aumentar as margens de lucro.

Buscando isso, muitos profissionais optam por importar vidros da China. É um produto barato, logo o investimento inicial não requer tanto capital, e de valor agregado, principalmente quando existe o desejo de apostar em produtos diferenciados ou decorativos. Se você deseja importar potes de vidro e iniciar ou expandir seu negócio, iremos dar alguns motivos para trabalhar com estes produtos.

Inseguro de como proceder com as importações? Nós te ajudamos. Que tal contratar um serviço de consultoria de importação da China? Sabemos que é sempre complicado negociar quando não conhecemos muito sobre a cultura do país que desejamos fazer negócio, não temos recomendações seguras de bons fornecedores e muitas vezes não temos nenhum domínio sobre àquele idioma.

O consultor é o profissional especializado em auxiliar nisso. Diversos brasileiros que vivem na China realizam essa função, garantindo uma negociação mais assertiva, com preços mais em conta e qualidade garantida, acompanhando o processo de perto. O consultor pode ainda ajudar com os trâmites legais da importação, documentação e o que mais for necessário. Não deixe de checar esse serviço antes de importar potes de vidro chineses.

Confira agora 4 motivos para trabalhar com potes de vidro importados.

1 – O mercado das embalagens de vidro importadas da China está em crescimento

O segmento de embalagens importadas no Brasil teve um crescimento total de 5,87% no ano de 2017 em relação ao ano anterior, sendo que a importação das embalagens de vidro cresceu acima dessa média, com 16,5%. Desse total, o país responsável pela maior parte destas importações é a China.

Com esse crescimento muito acima do mercado geral, o setor dos vidros está investindo na expansão da produção e diversificação de produtos, tornando o momento propício para importações e investimentos.

2 – Os potes de vidro são 100% recicláveis

O vidro é único material 100% reciclável, por várias vezes. As embalagens de vidro se tornam novamente vidro quando recicladas e, além disso, o vidro reciclado possui as mesmas propriedades do vidro original, não havendo queda na qualidade.

Isso garante que o vidro irá perdurar muito mais que o plástico no mercado, por exemplo, e que empresas e pessoas ambientalmente responsáveis estão gradualmente diminuindo o consumo de plástico e retornando ao vidro. Empresas como a coca-cola voltaram novamente investir nesse tipo de embalagem.

3 – O vidro é o material mais adequado para contato com alimentos

O vidro não exerce nenhuma interferência no sabor dos alimentos e bebidas, garantindo que os produtos serão consumidos tal qual quando produzidos, atendendo à exigência dos consumidores cada vez mais preocupados com a qualidade dos alimentos

Além disso, alguns estudos apontaram que consumidores temem que embalagens plásticas possam afetar sua saúde, preferindo os produtos em potes de vidro, principalmente àqueles artesanais, como molhos e geléias.

4 – Os potes de vidro permitem rotulagem

Para quem deseja ter uma marca e rotular seus produtos com baixo custo e praticidade, o vidro é o ideal, Os potes podem receber rótulos, garantindo assim que seus produtos terão uma identidade visual única.

É necessário se atentar apenas à qual tipo de rótulo e cola utilizar, para que este fique fixo e tenha grande durabilidade. Produções maiores podem investir em equipamentos que coloquem os rótulos automaticamente.

Gostou dessas dicas? Esperamos que estas sejam úteis para a importação de potes de vidro. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima