5 Dicas Preciosas para Importar Celular da China

5 Dicas Preciosas para Importar Celular da China

A importação de produtos de tecnologia chinesa tem crescido a cada ano. Além de excelente custo-benefício e grande facilidade de penetração no mercado, as indústrias chinesas têm investido cada vez mais em produtos de qualidade e competitivos com as principais marcas mundiais.

Levando em conta estes fatores, é nítido o crescimento de importadores de produtos de tecnologia como celulares da China, sejam estes revendedores e comerciantes, pessoas que querem aumentar sua renda ou até mesmo quem apenas deseja trocar de celular e investir em algo de qualidade e baixo custo.

Atualmente, tem se tornado cada vez mais simples entrar em contato com fornecedores chineses de celular e realizar as transações online, no entanto, vale lembrar que devemos estar sempre atentos para escolhermos as melhores oportunidades e aos riscos que podemos nos submeter quando temos pouco conhecimento sobre assuntos que envolvem transações financeiras.

Levando em conta as principais dificuldades encontradas, elaboramos essa lista imperdível com 5 dicas preciosas para importar celular da China:

1- Contratar um consultor em importação de produtos da China

Por mais que você domine o comércio do local onde mora, é sempre complicado negociar quando não conhecemos muito sobre a cultura do país que desejamos fazer negócio, não temos recomendações seguras de bons fornecedores e muitas vezes não temos nenhum domínio sobre àquele idioma.

Felizmente existem profissionais especializados nesse serviço para te auxiliar! Diversos brasileiros que vivem na China realizam essa função, garantindo uma negociação mais assertiva, com preços mais em conta e qualidade garantida. Eles ainda podem te ajudar com os trâmites legais da importação, documentação e o que mais for necessário. Não deixe de checar esse serviço antes de importar celular da China!

2- Checar as bandas de operação do celular

E o que significa isso? Bom, essa dica é realmente preciosa! As bandas do celular são indicativos de frequência na qual um celular opera e regiões diferentes do mundo possuem bandas diferentes.
Se a intenção é importar celular da China para o Brasil, o celular precisa funcionar no Brasil, o que significa que a banda tem que ser compatível com o país.
Fique atento à especificação dos aparelhos. Se eles contiverem a palavra QuadriBand (ou QuadBand), é garantido que ele irá funcionar em todas as regiões do mundo. Você pode saber mais sobre o assunto clicando aqui.

3 – Olhar o armazenamento interno

Para celulares com sistema Android, a quantidade de armazenamento interno é extremamente importante, uma vez que os aplicativos instalados no celular são armazenados na memória interna e não em cartão de memória.
Felizmente os celulares importados da China possuem esta informação na especificação. Certifique-se de que está comprando um produto que vai corresponder às suas expectativas e também de seus possíveis clientes!

4 – Caso invista em celular Android, confira a versão do sistema

Além dos itens anteriores, ao importar celular da China, você quer que os aplicativos que mais utilizamos no Brasil funcionem, certo? Certifique-se de que a versão do sistema Android dos aparelhos escolhidos vai ser compatível com aplicativos mais novos, como Uber, Spotify, Whatsapp e afins.
Essa informação pode ajudar muito na escolha de um aparelho celular ideal para você, além de ser uma informação que certamente seus clientes irão requisitar.

Veja abaixo algumas recomendações mínimas:

Whatsapp: Android 2.3.3 ou superior
Youtube: Android 2.3 ou superior
Instagram: Android 2.2 ou superior
Facebook: Android 2.3 ou superior
Uber: Android 4.0.3 ou superior
Spotify: Android 4.1 ou superior

5 – Marcas famosas de celulares da China

Após as dicas anteriores, você certamente já tem o que é preciso para escolher ótimos aparelhos da China, bem como quais informações serão relevantes para sua escolha e a de seus futuros clientes.

Agora, digamos que você queira importar um celular de marca da China. Em qual investir?

Atualmente a China tem excelentes marcas que são líderes de mercado, e muitas delas você provavelmente nem sabe que são chinesas! A Motorola agora é chinesa, pois foi adquirida pela Lenovo, outra grande marca da China. Temos ainda a famosa Huawei, a líder de mercado Xiaomi, a super tecnológica Oppo e a já tradicional Meizu. Todas estas marcas possuem modelos incríveis e acessíveis, que competem com muitas marcas famosas já difundidas no Brasil.

Agora, você tem o que é preciso pra economizar ou fazer uma boa renda importando celular da China, de maneira segura e assertiva. Com essas dicas, nunca foi tão fácil importar celular!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.