Brasileiros pelo mundo e China

Como eu e muitos outros brasileiros pelo mundo, na China a comunidade de brasileiros vem crescendo cada vez mais, um dos grandes motivos é o aumento de oportunidade para estrangeiros que querem buscar novos desafios e experiencia de trabalho.

A demanda por estrangeiros na China é alta, pois eles precisam de novas fontes de pesquisa e de informação e não ficar baseado somente no desenvolvimento proprio.

O governo insentiva estrangeiros do mundo todo virem para a China para estudar e dão bolsas de estudo e dinheiro para brasileiros que queiram vir fazer graduação ou mestrado. Em Shanghai você encontra diversos brasileiros, até um restaurante brasileiro na cidade tem que se chama Latina. Esse restaurante é o ponto de encontro de brasileiros no final de semana para tocar uma musica, tomar uma caipirinha e matar a saudade do país.

O mais interessante é que em geral o brasileiro na China é super unido e sempre que possivel tentam se encontrar para fazer evento e festas, no facebook, wechat ou em outras redes sociais você consegue encontrar comunidades especializada para brasileiros que vivem por aqui. Eu mesmo já encontrei diversos brasileiros na China e o mais interessante é que cada um está fazendo coisas bem diferentes, existe brasileiros estudando, trabalhando e turismo.

Com isso você consegue trocar informações que são gratificantes e interessante pois cada brasileiro na China e no mundo tem um ponto de vista diferente que só conversando para descobrir.

Hoje está cada vez mais facil morar na China e viver por aqui, com a quantidade de brasileiros que vem e chegam aqui todos os dias a comunidade está crescendo e facilitando a vida de todos, com isso o desafio de china como a alguns anos atras está ficando para tras e a China está tornando acessivel para todos que queiram explorar e se aventurar por esse país asiatico.