Calcular frete internacional Cálculo do frete internacional da China

Calcular frete internacional

As principais formas de frete são aéreo e marítimo. O primeiro é recomendável para mercadorias mais caras e maior rapidez no frete, esse último, mostra-se mais vantajoso já que é possível levar mais cargas de baixo ou médio valor. No Brasil, o principal porto de desembarque fica em Santos, já na China, fica em Shanghai (Inclusive onde está sediado o DestinoChina).

As formas de contêiner também determinam o gasto, o FCL quer dizer que o container está totalmente carregado ou não pode ter a carga compartilhada, enquanto que o LCL (cargas soltas sólidas), o container está em menor carga, assim abre margem para ser rateado entre outros transportadores.

Numa simulação de frete internacional feita na plataforma Gurucargo, de uma exportação FCL de Shanghai ao Porto de Santos, utilizando um contêiner de 20 pés (comporta até 21,7 toneladas), incluso seguro, inspeções, despacho aduaneiro sai a U$S 1350 + U$ 570 de despesas.

Porém, nada se limita a escolha do contêiner, a escolha dos Incoterms facilitam ainda mais para a avaliar gastos. Desses, os principais termos internacionais são FOB e o CIF.

O FOB, Free on Board, é mais popular e se compromete até a embarcação do porto de origem (Por exemplo, Xangai), os custos de frete e despesas durante e no desembarque (Por exemplo, em Santos) ficam por conta do comprador.

Para um acompanhamento mais completo, o CIF – Cost, Insurance and Freight, é mais recomendado, pois garante tudo desde o embarque ao desembarque.


Qual será o valor do frete internacional?

Para pôr na lista, deve-se calcular:

Taxas do local de origem: Embarque, taxa de carga solta; a taxa de Movimentação em Área alfandegada (kg ou M³); a taxa de transbordo (de acordo com o peso); a taxa de documentação; e a armazenagem no porto (de acordo com o peso ou metragem, calculado por dia).

Taxas locais de destino: Taxa de liberação junto ao embarcador; a taxa de desconsolidação; e a capatazias (calculada de acordo com o Kg ou M³).

Passada essa etapa, tudo fica mais fácil. Após vem o acompanhamento de desembarque , despacho aduaneiro e planejamento para benefícios fiscais de forma legal, que você poderá contar com a DestinoChina.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima