A internet não funciona na China?

Canton Fair: A internet não funciona na China?

A Canton Fair está chegando e muitos estão preocupados: é verdade que a internet não funciona na China? O que fazer?

Calma, esse post foi feito para te ajudar.

Milhares de pessoas vão até a China para participarem da maior feira do mundo, em suas duas edições, a Canton Fair, na cidade de Guangzhou. E a preocupação em ficar sem acesso à internet, e principalmente, às redes sociais, também existe.

É preciso entender o que vem acontecendo no país. O governo chinês vem controlando cada vez mais as informações circuladas no mundo digital. Aos poucos, foi vetando alguns mecanismos de busca pela internet e redes sociais como Facebook, Instagram, Twiter, Whattzaap e outros foram proibidas.

Claro que isso é um problema para o brasileiro que vai até a Canton Fair, ninguém quer ficar tão desconectado assim. Principalmente quando se trata de uma viagem a negócios, é necessário uma conexão garantida.

Calma, esse problema tem solução! Não é do jeito que falam por aí. Existem alguns segredos para quem quer ir à Canton Fair e ter internet funcionando na China.

Como ter acesso à internet durante a Canton Fair?

Para visitar a Canton Fair tranquilo e garantir o acesso a internet na China, é preciso conhecer as duas formas que são utilizadas por diversas pessoas.

Chip brasileiro para ter acesso à internet na Canton Fair

Sim, se você utilizar o chip do seu país é possível ter internet na China e durante a Canton Fair. Basta solicitar um plano internacional e usar a internet no seu aparelho através do sinal 4G.

Empresas como Vivo e Claro tem parcerias e fornece a possibilidade de estar acessando suas redes sociais durante a Canton Fair.

VPN para acessar a internet funcionar na China

Outra possibilidade para ter acesso à internet na China é o uso de VPN. Se ainda não sabe o que é, VPN é um servidor que você instala com versões para computadores e para smartphones para ter acesso a sites em outros países.

Um bom exemplo, que indico, é o Express VPN, fácil de fazer o download e descomplicado para utilizar. Assim, você pode garantir todo o seu acesso durante sua viagem.

Venha preparado para a China

Planejar é dar o primeiro passo para sua viagem. Então quando estiver decidindo o que vai comprar, quantos dias vai durar sua viagem, qual o valor do seu orçamento e entre outras coisas necessárias, lembre-se de se planejar para ter internet funcionando na China e durante toda a Canton Fair.

Veja alguns passos para ter acesso à internet na China.

  • Planejamento: Busque informações sobre o assunto e veja os planos. Se preferir usar planos internacionais de operadoras ou se vai adquirir um servidor VPN.
  • Escolha qual se adequa mais a você.
  • Pense na garantia de ter a internet funcionando na China. Os planos das operadoras são bons, mas os mais indicados são os servidores VPN.
  • Não reclame. Uma gafe terrível é reclamar de um problema sabendo que ele existe. Se há como solucionar, pense nas soluções. Falar muito não vai fazer a internet funcionar na China.
  • Fique do olho nas promoções: tanto dos planos das operadoras, como também nas ofertas dos servidores VPN.

Parcerias: garanta o sucesso da Canton Fair

Escolher parcerias certas para turbinar seu negócio é uma estratégia infalível. Isso também quando se trata de uma viagem a negócios à China, visando a Canton Fair e conhecer fornecedores diversificados.

Estamos trabalhando há ano a fio com o intenção de facilitar a vida de quem vem para a China. Damos todo o suporte para viagem, hospedagem e muito mais do que possa imaginar.

A nossa dica é: não deixe de fazer parcerias para viajar para a China e para mergulhar no mercado multi-setorial da Canton Fair. Estamos à disposição para dar o suporte que você precisa. Qualquer problema que aconteça, mesmo que seja problema simples como a internet que não funciona na China, podemos te dar as soluções necessárias.

Boa viagem, e não se preocupe com o acesso, faça um bom planejamento e aproveite bastante à famosa Canton Fair!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima