Feira de Cantão só falando em português?

Canton Fair: Feira de Cantão só falando em português?

Tem como ir à Canton Fair somente falando português? Sim, e claro que vou lhe dar várias dicas nesse post para você não perder a maior feira do planeta por causa da língua.

A Cantão Fair atrai comerciantes do mundo inteiro desde 1957, em suas duas edições anuais, a edição de outono, que acontece sempre em Abril e a edição de primavera, que é no mês de Outubro.

Ela é projetada justamente para o mercado internacional e cada ano que passa, a Canton Fair contribui ainda mais na distribuição dos produtos chineses pelo mundo. Pessoas de diversas nacionalidades saem de seus países para negociar com os chineses na cidade de Guangzhou.

Caso esteja levando em consideração essa viagem, e pensando bem, é um excelente negócio, considerado por vários profissionais do ramo, como o primeiro passo para entrar nesse mercado, mas se depara com a barreira da língua.

Realmente não da para aprender o mandarim da noite para o dia e se não possui destreza na pratica do inglês, você pode até pensar que não dá para ir à Canton Fair falando só português. Mas eu adianto que está enganado.

Não se assuste, é possível sim aproveitar ao máximo da Canton Fair falando somente português. E não é um bicho de sete cabeças, basta um pouco de conhecimento, planejamento e pronto! É só negociar com os chineses.

Canton Fair: 4 passos para sobreviver falando só português

Não é tão dramático como parece. É claro que talvez isso lhe ofereça algumas limitações, mas nada que o impossibilite de aproveitar a feira ao máximo. Já foi o tempo em que só ia para a Canton Fair quem dominava outra língua.

  1. Planejamento: tudo começa ainda no Brasil. Decida seu orçamento, quais os produtos de seu interesse, em qual fase da feira você precisa visitar. Não despreze os profissionais que trabalham dando suporte para clientes falantes de língua portuguesa.
  2. Faça parceria: você não faz nada nessa vida sozinho, então não tente ir para a feira de Cantão falando só português sozinho. Nós temos autoridade para falar sobre isso, pois atuamos diretamente na Canton Fair auxiliando pessoas como você.
  3. Contrate um Intérprete: sim, você vai precisar de um. Mas cuidado com esse mercado, há muitos que oferecem serviços de baixa qualidade. Opte por profissionais que já possuem escritórios na China e que ofereçam serviços de interpretação simultânea. Vale muito a pena.
  4. Negocie: Você já está na Canton Fair, falando português, mas possui um bom interprete, então é a hora mais importante da sua viagem: fechar negócios lucrativos que irão, sem duvidas, turbinar o seu negócio.

Canton Fair: o básico do inglês é bom

Não só para ir à Canton Fair, mas para a vida. É a língua oficial e vale a pena buscar oportunidades para aprender. Mas não é num estralar de dedos, leva um bom tempo. Mas o básico do inglês para turistas é interessante e leva pouco tempo.

Basta uma pesquisa na internet que vai encontrar suporte para isso. Não se iluda. Isso não vai te dar autonomia para negociar na feira, mas pode ajudar em outros momentos. Se você vai à Canton Fair e domina somente o português, não dispense o interprete.

Canton Fair: Não perca oportunidades por causa da língua

Acredito que você já entendeu o recado deste post. Não pode perder grandes oportunidades de negociar com vários fornecedores, na maior feira do mundo, só por apenas português.

A Destino China, por exemplo, é especialista em dar esse suporte, temos profissionais qualificados para ser seu guia, intérprete, fazemos traduções simultâneas e todos os serviços que você precisa para aproveitar bastante a Canton Fair, mesmo que você só fala português.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima