A nova tendência na China é compartilhar por serviços, alguns dias atras escrevi sobre a nova tendência na China e no mundo que são os serviços e produtos que você pode compartilhar com o próximo por determinado momento. As bicicletas UFO e Mobike são um grande exemplo, já que deu muito certo na China no momento e estão indo para fora da China para as grandes cidades do mundo. O tempo vai mostrar mas até agora na minha opinião tem sido muito bom e utilizo quase todos os dias em Xangai. Uma nova tendência que está vindo nesse mesmo ramo são as baterias ou carregadores de telefone móveis. Como que funciona? Vou tentar explicar um pouco. Essas baterias ou pontos de recargas estão espalhadas por toda a cidade em lojas e restaurantes. Elas ficam ali expostas para os usuários ou clientes pegar e utilizar ela, porém eles não são de graça e normalmente é cobrado um valor para a utilização.


Você chega em um restaurante e encontrar o carregador portátil, ele normalmente vai ter dois cabos e logo na parte frontal você vai encontrar um display com um código QR, você abre o seu aplicativo WeChat que é uma versão do WhatsApp porém com muito mais future. Você abre o scanner e passa no código QR, logo que você escanear ele vai abrir um aplicativo dentro do WeChat onde mostra quantos você deve pagar e o tempo que gostaria de recargar. Você seleciona a opção e faz o pagamento de 1 RMB para utilizar o aparelho e recarregar o seu telefone celular. O carregador portátil tem uma recarga muito mais rápida e você pode recarregar até dois telefones por vez.


O processo parecer ser complicado, mas na verdade é bem simples e fácil de utilizar, caso você encontrar um energy monster em alguma cidade da China, recomendo utilizar por que é muito fácil e útil, quem nunca chegou em algum restaurante e quando olhou o telefone celular e tinha 20% e pediu para o garçom se ele tem uma tomada, para você está carregando. Está é a ideia da empresa que está se tornando um sucesso na China com o mesmo conceito, de serviços ou produtos compartilhados.


O tempo vai diminuindo conforme você for utilizando o produto, no meu caso eu paguei por 1h então eles me disponibilizaram 60min para recargar dois celular.


As duas opções de pagamento, no caso 1 RMB por 1h e 2RMB por 2h de recarga, quando você faz a seleção ele já pergunta qual a forma de pagamento, se você gostaria de pagar via WeChat ou Alipay que são duas ótimas formas de pagamentos aqui na China. Se eu for avaliar esse produto a minha nota é 80 de 100 já que foi muito conveniente e pratico e estava na minha na frente na hora que precisei, espero que essa tendência continue e esses produtos e serviços que compartilhamos no dia dia venha de uma forma que facilite, as nossas vidas e coisas que precisamos em certos momentos.