Como escolher o produto certo para importar da China

 

Importação da China: Escolhendo o produto certo

A escolha do produto é o principal fator quando decidir importar da China, não é mesmo? Pois é, nesse post vamos falar sobre isso.

Antes de falar especificamente sobre escolher produto certo para importar da China, quero compartilhar com você, algumas vantagens de importar da China. Você vai se surpreender com o mercado chinês!

Importar da China é uma ótima estratégia para quem busca grande variedade de produtos e fornecedores. No entanto, a primeira importação é mais complicada pela falta de experiência no mercado. Mas isso não a torna inviável, pelo contrario, vale a pena se aventurar nesse mercado tão aquecido.

Veja uma lista de vantagens que existem em importar da China:

  • Diversidade de produtos
  • Diversidade de fornecedores
  • Experiência no mercado internacional
  • Preços baixos
  • Produtos de qualidade

Importação da China: A escolha do produto certo

Para escolher o produto certo é preciso fazer uma analise de seu tipo de negócio e quais são seus objetivos. No entanto, nesse post vou te dar algumas dicas práticas, mas lembre-se que tudo depende de você. Vamos lá?

Qual o seu ramo?

Essa é a primeira pergunta a se fazer quando for escolher o produto certo para importar da China. O seu ramo, obviamente, irá definir qual tipo de produtos a serem importados. O que chamamos aqui de produto certo para seu empreendimento.

Ao definir o ramo é preciso perceber se há mercado para esse produto e se compensa realmente importa-lo para revender, isso no mundo dos negócios nós chamamos de viabilidade.

Respondida essas perguntas, aí sim está na hora de escolher o produto certo para importar da China, ou seja, o produto que atenda as necessidades do seu negócio.

Visão Empreendedora para escolher o produto certo

Além de observar a viabilidade ao escolher o produto certo para importar da China, é preciso que o empreendedor tenha uma visão estratégica excelente.

Isso levará você a encontrar brechas no mercado, te dará ideias para apresentar aos seus clientes um diferencial e como consequência, terá um ótimo destaque no mercado e conquistará os lucros que todos desejam.

Conclui-se aqui, que não basta escolher o produto certo, é preciso empreender de maneira correta, começando pelo planejamento, que é essencial para o sucesso do negócio de importação da China.

Calcule os investimentos

Outra dica prática que lhe dou para escolher o produto certo para sua empresa, é calcular os investimentos que você está disposto a fazer.

Se o produto já está bem posicionado no mercado nacional, sendo que a fabricação dele aqui no Brasil, o torna mais barato do que o importado, então não compensa compra-lo. Outros fatores podem influenciar o preço dos investimentos.

Fique atento para não tomar prejuízos e assim adquirir da China o produto errado. Você quer e precisa do produto certo para sua empresa. A verdade é que na China ele existe, está lá esperando você fechar negócio, mas antes, é preciso conhecer cada passo dado.

Seja um bom vendedor

Eu sei que isso não faz parte do processo de importação, mas não adianta nada escolher o produto certo para importar da China se sua empresa peca na hora de distribuir os produtos para seus clientes.

Lembre-se de criar canais de distribuição e investir em marketing. Isso dará um bom retorno para seus negócios.

Quero concluir esse post com uma breve reflexão: É você quem escolhe e faz o produto certo para seus clientes. Pense nisso, tudo depende de como você observa o mercado e atua nele.

Lembre-se que se precisar de auxilio, nós da Destino China nos sentiremos honrado em te ajudar. Entre em contato e veja que temos todo o suporte que sua empresa precisa para importar da China e escolher o produto certo.

Bons lucros!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.