Como importar autopeças da China Ações burocrática para conseguir a importação de autopeças da China

Como importar autopeças da China

Como importar autopeças da China


Para qualquer negócio que envolva importação, saber como trazer determinado produto de forma legal é importante. Para importadoras que investem no ramo automotivo, importar peças da China é um grande negócio. Além dos preços serem bem em conta, é fácil revende-las aqui no Brasil para oficinas e em lojas.

Você precisa também ficar ligado na viabilidade. Importar autopeças da China requer um investimento maior e, se for pensar bem e fazer uma viabilidade nesse mercado, o investimento em peças paralelas é a melhor escolha para quem quer ganhar dinheiro nesse negócio. Porque? Peças originais custam muito mais e não compensaria investir em suas importações.

Peças corretas

Existe, nos dias de hoje, vários diferentes modelos de carros que usam peças semelhantes ou totalmente diferentes. Esse é um ponto na qual a sua atenção da hora de importar deve ser redobrada.

Para ajudar a diminuir os riscos, cada peça possui um código. Isso vai te ajudar a importar a correta. Isso vale para quaisquer peças, o modelo do carro também deve ser recolhido e deve bater com a peça necessária. Por exemplo, um farol de um Pálio pode acabar sendo parecido com de outro modelo, especifique que a peça seja do carro em questão, batendo com o ano do modelo e tipo.

Os impostos

Para importar autopeças da China você vai precisar arcar com alguns gastos obrigatórios. Peças de carros não são baratas e esse valor é taxado. Para ter uma média de gastos desde a importação até a venda do produto você pode calcular as seguintes cobranças:

  • Valor do produto;
  • Frente;
  • Seguro;
  • Taxas, tributações e impostos;
  • Valor de venda.

Comprando as peças

Seja empresa ou uma pessoa física, você pode optar pela busca de um fornecedor ou recorrer a sites online que vendem peças automotivas. Empresas, em sua maioria, buscam por fornecedores, mas, uma recomendação pessoal que pode facilitar sua compra e evitar problemas é a compra através de sites online.

Vários sites vendem autopeças da China e esses vão lhe dar todas as informações necessárias sobre a mesma.

  • Fabricante;
  • Modelo;
  • Certificado;
  • Especificações de modelos compatíveis;

Dentre muitas outras. Com isto você encontrará mais facilmente a peça exata que você precisa, sem correr riscos de acabar comprando uma errada devido a uma confusão por parte do fornecedor.

Chegada no Brasil

Ao escolher a compra pelos sites online de importação, você terá um tempo estipulado por ele para a entrega do seu produto. Existe uma variação em decorrência do tamanho da autopeça solicitada. Em alguns casos, 15 dias são o suficiente para a chegada da peça no Brasil, após o pagamento dos impostos e taxas você a receberá sem problemas.

Em outros casos, o tempo de empresa pode ser de 60 a 90 dias, variando um pouco.

Dicas importantes

Como em qualquer ramo de atuação, o conhecimento sobre o mercado e o produto que o envolve é de grande necessidade. Se você quer realmente trabalha com autopeças, mas, tem um curto conhecimento sobre o assunto ou não conhece nada, ter um especialista na equipe que entenda vai fazer muita diferença.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima