Como importar da china dropshipping Importar por dropshipping precisa de despachante aduaneiro

Importação da China com Dropshipping: Aumentar Vendas

Importar para Dropshipping? Preciso de Despachante Aduaneiro? 

Dropshipping é um método de vendas onde o comerciante não mantém nenhum tipo de estoque. Neste caso, as despesas fixas são poucas, pois não existem custos de armazenagem e estocagem.

Este modelo de negócios possibilita uma maneira mais fácil de começar uma empresa online com baixo investimento e retorno relativamente rápido.

O primeiro passo é a pesquisa de produtos de alta procura e baixo custo. Geralmente esses produtos são adquiridos através de websites asiáticos, como o Aliexpress. Uma vez que a pesquisa é feita, o próximo passo é colocar os produtos a venda em uma plataforma de negócios (Por exemplo, um site de marketplace, como o Mercado Livre) ou em seu próprio site.

Como importar da china dropshipping Foto de dentro do carro em Pequim

Quando um produto é vendido, você encaminha uma ordem para o seu fornecedor que, após o seu pagamento, envia o produto direto para o seu cliente.

Dessa maneira, você tem a possibilidade de pagar pelo produto depois de receber o pagamento do seu cliente.

Outro ponto forte do Dropshipping é a flexibilidade. Este modelo de negócios pode ser administrado de qualquer lugar do mundo e não exige que você possua um local fixo de negócios. Além disso, é possível oferecer uma enorme variedade de produtos sem a necessidade de comprá-los com antecedência.

É claro que também existem desvantagens. Por se tratar de um modelo empresarial muito simples, a competição no mundo de Dropshipping é extremamente alta, o que exige pesquisas constantes de novos produtos. As margens de lucro também são menores que em um modelo de negócio convencional, o que exige uma grande quantidade de vendas para atingir um bom lucro.

No Brasil, o Dropshipping só é considerado uma prática legal quando exercido por uma empresa que atua como intermediadora de importação. Por exemplo, uma Comissária de Despachos, de número 5250-8/01, que compreende também os serviços de assessoria em trâmites do comércio exterior.

Por isso, é necessário cadastrar sua empresa junto ao Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar) da Receita Federal. O próximo passo é preencher uma Declaração de Importação no Sistema Integrado de Comércio Exterior informando os produtos que estão sendo adquiridos fora do país

Como importar da china dropshipping Vista de hotel futurista em cidade na China

Neste caso, não há a necessidade de se contratar um despachante aduaneiro, tendo em vista o fato de a empresa intermediadora de importação estar apta a realizar todos os trâmites legais envolvendo a atividade de Dropshipping.

Como qualquer operação de câmbio, a empresa estará sujeita a taxas diversas como o Imposto sobre Importação de Produtos Estrangeiro, além é claro, de IPI, PIS/Cofins e ICMS.

Os correios oferecem uma solução logística chamada Importa Fácil que facilita o processo para itens com custo menor de US$ 3.000.

É importante ressaltar que vale a pena buscar mais informações e criar um plano de negócios antes de iniciar qualquer empreendimento.

Como importar da china dropshipping Beijing International Hotel durante o período da noite

Esperamos que você tenha gostado destas informações sobre Dropshipping. Para saber mais, entre em contato conosco. A Destino China te fornece todo o suporte e orientação para que você realize suas importações com facilidade e segurança.

Conte conosco e faça ótimos negócios!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima