Como importar da china dropshipping

Importar para Dropshipping? Preciso de Despachante Aduaneiro? 

Dropshipping é um método de vendas onde o comerciante não mantém nenhum tipo de estoque. Neste caso, as despesas fixas são poucas, pois não existem custos de armazenagem e estocagem.

Este modelo de negócios possibilita uma maneira mais fácil de começar uma empresa online com baixo investimento e retorno relativamente rápido.

O primeiro passo é a pesquisa de produtos de alta procura e baixo custo. Geralmente esses produtos são adquiridos através de websites asiáticos, como o Aliexpress. Uma vez que a pesquisa é feita, o próximo passo é colocar os produtos a venda em uma plataforma de negócios (Por exemplo, um site de marketplace, como o Mercado Livre) ou em seu próprio site.

Quando um produto é vendido, você encaminha uma ordem para o seu fornecedor que, após o seu pagamento, envia o produto direto para o seu cliente.

Dessa maneira, você tem a possibilidade de pagar pelo produto depois de receber o pagamento do seu cliente.

Outro ponto forte do Dropshipping é a flexibilidade. Este modelo de negócios pode ser administrado de qualquer lugar do mundo e não exige que você possua um local fixo de negócios. Além disso, é possível oferecer uma enorme variedade de produtos sem a necessidade de comprá-los com antecedência.

É claro que também existem desvantagens. Por se tratar de um modelo empresarial muito simples, a competição no mundo de Dropshipping é extremamente alta, o que exige pesquisas constantes de novos produtos. As margens de lucro também são menores que em um modelo de negócio convencional, o que exige uma grande quantidade de vendas para atingir um bom lucro.

No Brasil, o Dropshipping só é considerado uma prática legal quando exercido por uma empresa que atua como intermediadora de importação. Por exemplo, uma Comissária de Despachos, de número 5250-8/01, que compreende também os serviços de assessoria em trâmites do comércio exterior.

Por isso, é necessário cadastrar sua empresa junto ao Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar) da Receita Federal. O próximo passo é preencher uma Declaração de Importação no Sistema Integrado de Comércio Exterior informando os produtos que estão sendo adquiridos fora do país

Neste caso, não há a necessidade de se contratar um despachante aduaneiro, tendo em vista o fato de a empresa intermediadora de importação estar apta a realizar todos os trâmites legais envolvendo a atividade de Dropshipping.

Como qualquer operação de câmbio, a empresa estará sujeita a taxas diversas como o Imposto sobre Importação de Produtos Estrangeiro, além é claro, de IPI, PIS/Cofins e ICMS.

Os correios oferecem uma solução logística chamada Importa Fácil que facilita o processo para itens com custo menor de US$ 3.000.

É importante ressaltar que vale a pena buscar mais informações e criar um plano de negócios antes de iniciar qualquer empreendimento.

Esperamos que você tenha gostado destas informações sobre Dropshipping. Para saber mais, entre em contato conosco. A Destino China te fornece todo o suporte e orientação para que você realize suas importações com facilidade e segurança.

Conte conosco e faça ótimos negócios!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima