Como importar da Índia Procedimento para fazer importação da Índia

Como importar da Índia

Como importar da Índia

A economia da indiana está em expansão e fazer negócios com este país pode ser uma grande oportunidade. Neste post vamos falar de formas de importar da Índia.  A Índia é o sétimo maior país em mundo em superfície (dominando 2,5% da superfície terrestre) e conta com a segunda maior população global (16% da população do mundo).

Números tão grandiosos também refletem uma grande economia. Longe de ser o país essencialmente agrícola de outrora, atualmente a maior parte da economia da Índia se concentra no setor de serviços, liderado pela produção de softwares, seguido pelo setor de telecomunicações. As exportações têm um papel econômico importante na Índia. Atualmente o país é o 17 o. maior exportador mundial.

Os itens mais exportados pela Índia são: Óleos de petróleo,  diamantes, artigos de joalheria, medicamentos e arroz.  Outras mercadorias como produtos feitos de couro (roupas e sapatos), de plástico, tecidos, tapeçarias e artesanatos também ocupam um grande lugar no mercado.

Com o crescimento econômico indiano, seus produtos manufaturados têm um custo muito baixo em relação a outros lugares do mundo, o que os torna um grande atrativo para sua empresa. Alguns economistas até acreditam que a Índia irá tomar o lugar da China nas importações nos próximos anos. 

Você, como empresário, não vai querer perder a oportunidade de fazer sua empresa crescer negociando com a Índia, certo? Então vamos conhecer algumas formas de importar da Índia e também alguns cuidados que devem ser tomados durante as negociações.

Como importar da Índia Afrescos e esculturas esculpidas em teto de igreja 

Importar da Índia através de Sites

Com a internet se tornando cada vez mais acessível em todos os lugares, atualmente é possível importar produtos indianos através de websites, tornando este processo mais simples. A seguir vamos ver alguns sites mais populares para compras na Índia:

  • Alibaba: Tornou-se o maior site de e-commerce da Índia, com mais de 40 milhões de usuários e 5 milhões de fornecedores. Embora teoricamente qualquer um possa comprar ou vender no site, a plataforma faz uma verificação dos perfis dos vendedores, o que aumenta a segurança.
  • Indiamart: É uma plataforma de e-commerce voltada para pequenos e médios empreendedores. O site conecta compradores com vendedores verificados e oferece proteção nos pagamentos.
  •  ec21.com: É um dos maiores sites de comércio online mundiais. O site permite que os fornecedores anunciem livremente seus produtos. Os importadores podem postar os produtos que precisam para que os vendedores oferecem seus melhores preços.
  • Exporters India: Um site com mais de 16 mil fornecedores que oferece uma grande variedade de itens que vão, por exemplo, desde material de construção até produtos agrícolas.

A compra através de sites traz diversas vantagens como, por exemplo, a língua, já que todos os sites apresentados estão em inglês.

 

Porém é preciso tomar cuidado com as compras online. Apesar das precauções que a maior parte dos sites toma para manter sua credibilidade, ainda existem pessoas mal-intencionadas.

Por isso, é muito importante verificar a reputação do fornecedor, visitando o site da empresa e principalmente lendo a opinião de outros compradores sobre os produtos oferecidos.

Alguns sites ainda oferecem proteção ao pagamento, uma garantia para os empresários, onde o dinheiro é devolvido caso os produtos não cheguem ou não satisfaçam as especificações de qualidade.

Como importar da Índia Conhecimento para importar da Índia

Importar da Índia através de Visitas nas Fábricas

Viajar para a Índia é uma excelente oportunidade para consolidar negócios. Estando no país podemos conhecer de uma grande quantidade de fornecedores, checando pessoalmente a qualidade dos produtos e as instalações das fábricas. Além disso, é possível negociar pessoalmente preços, taxas e facilidades.

  

Importar da Índia através das Feiras de Comércio 

Os esforços do governo indiano para aumentar suas exportações resultaram na primeira Feira de Comércio Cooperativo Internacional da Índia (India International Cooperative Trade Fair- IICT). A feira reunirá fornecedores de setores variados como produtos agrícolas, produtos relacionados com a tecnologia da informação, tecidos, artesanatos entre outros. Mais de 15 estados indianos participarão da feira. Ela ocorrerá em Pragati Maidan, Nova Delhi nos dias 11 a 13 de Outubro de 2019.

Como importar da Índia Estrutura decorativa em forma de globo dourado em praça movimentada

Não perca a oportunidade de importar da Índia

As oportunidades da economia em crescimento da Índia são imensas. Importar produtos indianos pode impulsionar o lucro da sua empresa. Para isso conte com a nossa Consultoria de Importações que acompanha todas as fases do seu negócio, desde o planejamento inicial até a consolidação da compra com o fornecedor.

Importe com segurança e facilidade, garantindo seus lucros com os serviços completos, rentáveis e confiáveis da nossa Consultoria. Fornecemos todas as condições para que você faça o melhor negócio.

1 comentário em “Como importar da Índia”

  1. Olá tudo bem meu nome é Ysabel.
    Estou querendo começar um vender On-line tipo roupas acessórios, e gostaria se você pode me ajudar como irmportar e tudo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima