Custo de importação: habilite seu radar SISCOMEX

O que é habilitar seu radar SISCOMEX?

Se seu negocio é importação da China é preciso habilitar seu radar Siscomex para poder fazer suas transações. Vale lembrar que para importar produtos de maneira legal é preciso desse documento para tal, caso contrario irá cair na irregularidade, o que não é aconselhado por ninguém.

Mas enfim, o que é habilitar seu radar Siscomex? Primeiramente, SISCOMEX é uma sigla que significa Sistema Integrado de Comércio Exterior, ou seja, é o órgão que tem a responsabilidade de rastrear tudo o que sair e entrar no Brasil.

Esse órgão é de suma importância para segurança nacional, pois visa evitar fraudes e garantir a segurança dos consumidores brasileiros, tanto como se os produtos importados são próprios para consumo.

Visando sua informação, lembramos que o SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior), foi criado pela Receita Federal para controlar as atividades dos que importam e exportam, visando o bem do consumidor brasileiro e se as negociações estão sendo realizadas conforme a lei permite.

Diante do que foi exposto, chegamos à conclusão de que habilitar o radar SISCOMEX, é importante e um documento necessário para quem quer trabalhar com produtos importados. Isso nos dá segurança e garantia de que poderemos trabalhar livremente com os produtos comprados na China.

Como habilitar o radar SISCOMEX?

Esta pequena lista, mostra como é fácil habilitar o radar SISCOMEX, para que você e sua empresa possam negociar no mercado internacional.

  1. Tenha uma empresa registrada, ou seja, você só consegue essa habilitação se tiver um CNPJ.
  2. Informe-se na Receita Federal dos documentos necessários para fazer a solicitação de sua habilitação do radar SISCOMEX.
  3. Faça a solicitação pela Receita Federal.
  4. Aguarde o prazo estabelecido e tenha em mãos a habilitação do radar SISCOMEX.

Viu como é fácil? Não há nenhuma dificuldade nisso, basta ter em mãos todos os documentos precisos e estar em dia com as exigências legais. Pronto! Você está há um passo de importar produtos da China.

Radar SISCOMEX: Entenda as 3 modalidades

A habilitação do radar SISCOMEX possui três modalidades, cada uma se aplica ao nível de atuação da empresa no mercado internacional.

  1. Express. Em alguns lugares vai encontrar a palavra “Expressa”. Essa modalidade é para quem está começando no mercado de importação. Sendo assim, ela habilita a empresa a importar, a cada seis meses, com um investimento limitado, de até 50 mil dólares.
  2. Limitado: Essa modalidade é para quem já tem um pouco mais de experiência no mercado de importação, e habilita o empresário comprar até 150 mil dólares, também a cada seis meses.
  3. Ilimitado: essa é a mais sonhada habilitação do radar SISCOMEX. Ela permite que o empreendedor adquira produtos importados num valor acima de 150 mil dólares. Como o nome diz essa modalidade não impõe limites de valor.

Lembre-se que a habilitação do radar SISCOMEX é obrigatória para quem quer trabalhar com o mercado internacional. Sem ele, você não poderá fazer nenhuma operação de importação.

Caso tenha duvidas sobre esses processos burocráticos lembre-se que há no mercado profissional qualificado para atender as suas demandas. A Destino China possui todo o aparato que você deseja. Ficou em duvida? Mande-nos um e-mail, uma mensagem, que estamos prontos para lhe atender.

Até a próxima!