Feiras de abrasivos na China

Feiras de abrasivos na China

A cada dois anos na cidade de Zhengzhou, Henan na China acontece a feira de abrasivos, participei dessa feira com clientes do Brasil para procurar máquinas e produtos de abrasivos. Fiquei impressionado com a quantidade de fornecedores e coisa que você pode aprender sobre esse produto que você nunca imaginaria que tinha tanto potencial de mercado. Durante a feira você vai encontrar fornecedores de quase todos os tipos de abrasivos que você imaginar, máquinas, lixas, abrasivos produtos para produzir flap disc e abrasivos em geral.

O mais interessante é entender que o mercado está ligado e todos se conhecem, já que o mercado é muito pequeno e os clientes estão todos com stands para divulgar os produtos e as marcas, além das empresas chinesas, você acaba encontrando as empresa mundialmente conhecida no mundo do abrasivos como saint gobain, 3M entre outras.

A China está crescendo nesse mercado e tem bastante potencial para quem está procurando por novidades e produtos voltado para o abrasivos, porém o que mais chama atenção para quem está vindo visitar essa feira é a máquina para produzir abrasivos e cortes de lixas etc…

Muitas opções de máquinas que no Brasil, normalmente você jamais iria encontrar, e se você procura por esse tipo de máquinas em específico, provavelmente você só vai encontrar na Itália ou na Alemanha, porém o preço vai acabar não atraindo a sua compra como a China vai atrair, já que as máquinas chegam sair 7x mais barato do que as máquinas na Alemanha, porém a qualidade não dá pra garantir que seja a mesma ou parecida, as máquinas chinesas são muito mais barato e também com uma tecnologia muito mais baixa. As máquinas chinesas são interessantes para testar, se você quer investir em uma máquina que não seja muito caro e fazer um teste, as máquinas chinesas são uma ótima opção.

A cidade de Henan na China é conhecida por ser o polo industrial do abrasivos na China, tudo que você quer saber e comprar sobre abrasivos na China, normalmente vem dessa província e até o instituto de desenvolvimento e testes de abrasivos a China vem dessa região da China, quase todas as máquinas e empresas vem dessa região e uma das empresas mais antigas de lixas e abrasivos da China que é a White Dove vem da cidade de Zhengzhou na província Henan.

Pra quem procura por abras aviso em geral essa feira é uma ótima opção, porém a dica que eu dou é que procure um tradutor ou interprete na China para acompanhar durante a feira, pois a  feira está localizada no interior da China e a comunicação por lá vai ser bem difícil, já que é muito diferente das feiras que você deve visitar em Xangai, Pequim e Guangzhou, pois a feira é focada para o mercado chinês e poucos estrangeiros vão estar presente nesta feira.

CHINA ABRASIVES & GRINDING EXPO (International Abrasives & Grinding Tools Exhibition) will take place on 14 – 16 September, 2017 in Zhengzhou, China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.