O fornecededor da China é verdadeiro?

Para importar da China em grande quantidade, sempre dá aquele friozinho na barriga com receito: será que esse fornecedor é confiável e verdadeiro? Vou pagar e receber o que eu comprei?

Essa dúvida ferve a cabeça daquele empresário que tem um comércio forte em sua região e pretende trabalhar com produtos importados, principalmente se não tem conhecimento do comércio chinês.

Neste caso o mais indicado seria procurar uma empresa especializada em importação e exportação para orientar o comerciante há como fazer essa checagem. A Destino China neste, por exemplo, enviaria um inspetor para verificar a mercadoria que está sendo negociada, se atende as solicitações impostas pelo comprador.

Geralmente os fornecedores não recusam este tipo de visita já que o interesse do fabricante é conseguir negociar a venda dos produtos que está fabricando. O inspetor vai colher dados como fotos, anotação das medidas e informações sobre o produto e verificar se atende todas as expectativas do importador.

Uma dica é fazer a solicitação de como quer o produto de forma detalhada, especificando item por item e suas particularidades para depois que fechar a negociação, houver a fabricação e na entrega da mercadoria, encontre algo que não saiu conforme o esperado. Os detalhes da descrição do produto é super importante.

Outras dicas para garantir uma certa segurança da sua importação é procurar saber durante a inspeção quem é o dono da empresa, qual o ano de fundação da mesma, quantos funcionários tem, se já exportam para o Brasil, se tem clientes na América do Sul, entre outras perguntas a serem feitas.

Estas verificações são importantes para saber qual é o potencial da empresa em questão para não ter problemas com seus produtos lá na frente. Para uma importação comercial com grande volume dar certo, essa é a coisa mais certa a se fazer: contratar os serviços de um inspetor.

Outra dica muito ao é levantar os dados da empresa da qual está importando. Geralmente fornecedores, ou seja, empresas chinesas tem seus dados cadastrados no governo chinês e você pode buscar o CNPJ pela internet mas com toda certeza, não serão informações tão verdadeiras e precisas obtidas em uma inspeção no local.

Se o importador quer ver de forma concreta como é a produção do produto que deseja comprar, como funciona a produção, sentir o clima da empresa e obter todas as informações referente ao produto. Um processo de inspeção, pelo menos o realizado pela Destino China, leva cerca de 24 horas para entregar o resultado ao cliente.

Então antes de sair comprando e fechando compra de importados pelo Alibaba ou outro site de vendas de importados, pedir uma inspeção vai trazer muitos benefícios e evitar dor de cabeça lá na frente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima