Free-shop

Descubra agora o que é um free shop e como isso pode te ajudar na sua viagem de férias

Quem viaja, gosta muito de poder comprar presentes e lembranças que possam ajudar a guardar a recordação de bons momentos vividos durante a viagem; pontos turísticos, bares, restaurantes, belezas naturais, comidas e trajes típicos, tudo que possa ajudar a construir boas lembranças, e uma boa forma de fazer isso é comprar nos free shop

Os free shops são lojas localizadas no interior das salas de desembarque ou embarque dos aeroportos, onde são vendidos produtos de todos os tipos para os viajantes, que estão isentos de impostos.

Essas lojas funcionam em portos e aeroportos de todo o país graças às concessões fornecidas pelas administradoras dos locais. Embora, um free shop seja principalmente instalada em locais de transportes e viagens, alguns países existem lojas de free shops espalhadas pelas cidade, como: Uruguai, Paraguai e Argentina.

Principalmente com presentes e lembrancinhas, é possível comprar no free shop alguns produtos sem que estes sejam tributados . Dentre os produtos que não sofrem tributação, temos: livros, folhetos, periódicos.

Também não sofrem tributação, produtos comprados em free shop que sejam bens de consumos comum e pessoal do viajante. Todos estão incluídos na categoria de isenções e bagagem.

A categoria de isenções de bagagem também se caracteriza pela isenção vinculada à qualidade do viajante,. Para outros bens, é necessário observar o limite de valores imposto, que se limita a US$500,00 por transportes aéreos e marítimos e US$300,00 para via terrestre, fluvial e lacustre.

De acordo com as instruções da receita federal, os bens que estão isentos de tributação, não precisam ser declarados. Porém, é importante frisar que os produtos adquiridos só podem ter como finalidade do uso pessoal sendo vedado a obtenção de produtos para comercialização.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima