Guia Brasileiro em Xangai

Por décadas, Xangai foi a mais cosmopolita cidade da China e sua principal porta de entrada. 

Essa cidade é conhecida como uma metrópole internacional e centro de grande influência comercial, financeira e tecnológica do Leste Asiático. Mas ainda não comentamos as riquezas de Shanghai como cidade turística.

Xangai:

Apelidada de “Nova York da Ásia” e também considerada a grande locomotiva comercial chinesa, Xangai é a metrópole mais cosmopolita e moderna do país. Conta com uma arquitetura repleta de edifícios futuristas, ruas largas, luzes coloridas de néon, e um intenso vai e vem de carros e pessoas. Há muitas opções de lazer e entretenimento. Banhada pelo Pacífico e cortada pelo rio Huangpu, a cidade se divide em duas grandes regiões: o lado oeste, chamado Bund, representa a velha Xangai, onde ficam os pontos históricos, os melhores restaurantes e a vida noturna. Já no leste, eis Pudong, a área nova e centro financeiro da cidade.

Visitar Xangai é testemunhar o renascimento de uma cidade esquecida até os anos 1990. Com mais de 17 milhões de habitantes, a cidade passa por uma verdadeira revolução urbanística e arquitetônica. O novo e importante distrito econômico de Pudong ocupa 523 km2. A antiga cidade chinesa fica em Chenghuangmiao, região ótima para comprar presentinhos baratos, estilo chinês. Para conhecer a Xangai de antigamente, vá para leste e sul, em direção ao rio.

O que fazer em Xangai:

Se você for a Xangai para estudar ou trabalhar, reserve na agenda um tempinho para passear e conhecer lugares típicos. Na cidade antiga, dá para flanar no calçadão da praia, andar de barco pelo rio, visitar a famosa árvore dos desejos, tomar um café na tradicional Praça do Povo, fotografar a réplica da torre italiana de Pisa, reverenciar templos e monumentos, relaxar no belo jardim Yu Yuan (de 400 anos de idade!), entre outras atividades.

Ao mesmo tempo, os arranha-céus do centro financeiro são atração turística. Com 421 metros de altura, a torre Jin Mao já foi o prédio mais alto da China durante dez anos. O posto foi perdido para o Shanghai World Financial Center, que se tornou um dos símbolos da cidade – com 101 andares, 494 metrosde altura e pisos de vidro. Naquela vizinhança, não deixe ainda de caminhar pelas grandes avenidas e ruas comerciais. 

Fotos em Xangai:

Guia falando português em Xangai


  • Guia falando português e intérprete 
  • Carros van, e aluguer de carro para negócios / compras / sight-seeing 
  • Tradutores e intérpretes de chinês para inglês, espanhol, português
  • Transferências do aeroporto 
  • Serviços de turismo para todos os pontos turisticos de Xangai
  • Reserva de bilhetes 
  • Cuidados de saúde: medicina tradicional china massagem, massagem, massagem corporal 
  • Experimentando local turístico (antiga área residencial).


Qualquer requisito especiais podemos conversar! 

Guia em Xangai 

Já pensou em conhecer Xangai e entender tudo que você precisa saber sobre a China, entre em contato que vamos ter o orgulho de mostrar tudo que Xangai tem melhor para oferecer pra você.

Entre em contato

Preencha o formulário para abrir um atendimento com a Destino China.