Guia prático para exportação e importação

Durante muitos anos que venho trabalhando com importação e exportação, sempre tinha a ideia de criar um guia prático para exportação e importação, que são aquelas duvidas frequentes que aparecem durante uma importação e exportação, ontem recebi um email de um amigo com uma ideia de um guia para a Destino China, então resolvi fazer e preparar e divulgar para quem quer verificar coisas básicas mas muito importante sobre exportação e importação.

Vamos começar então com um dos mais importantes na área de comércio exterior que é o INCOTERMS.

ASWP – Any Safe World Port.
Qualquer porto seguro no mundo.

TBD – To Be Determined.
Para ser determinado ou decidido.

C/O – Certificate of Origin.
Certificado de origem.

BCL – Bank Comfort Letter.
Também conhecida como uma carta de capacidade do banco, ou carta de confirmação do banco, esta é uma carta do banco do comprador confirmando sua capacidade de atender a certos requisitos de pagamento..Esta carta afirma que o comprador tem fundos suficientes para cobrir o custo do pedido, mas deve-se entender que isso não implica qualquer garantia de pagamento.

BOL or B/L – Bill of Landing.
Esta é a informação dada pela companhia de navegação quando os bens são carregados a bordo do navio. Documento importante e dá título às mercadorias. É necessário para o comprador obter as mercadorias do Porto que chegar as mercadorias.

DC – Draft Contract.
Um contrato preliminar é um contrato inicial que é elaborado e enviado do vendedor para o comprador. Tem a oportunidade de fazer alterações e enviá-lo de volta ao vendedor para consideração. Termina até que ambas as partes estejam satisfeitas com os termos do contrato.

SCO – Soft Corporate Offer.
Emitido pelo vendedor mostrando as próximas etapas da negociação.

FCO – Full Corporate Offer.
Emitido pelo vendedor após a conclusão das etapas preliminares da negociação, como uma carta de intenção de ter sido emitido pelo comprador e uma sonda flexível ter sido conduzida em suas contas pelo vendedor. Uma oferta corporativa completa é um documento que descreve as condições da venda.

ICPO – Irrevocable Corporate Purchase Order.
Este é um documento elaborado por compradores comerciais e contém as quantidades e o tipo de mercadoria obrigatório e outras condições que o comprador gostaria que a venda prosseguisse. Para o vendedor, isso é considerado obrigatório e a corporação é obrigada a concluir a venda.

L/C or LOC – Letter of Credit.
Uma carta de crédito é um documento emitido do banco do comprador para o vendedor, que garante o pagamento ao beneficiário da carta de crédito (o vendedor), desde que os termos e condições estabelecidos na carta de crédito sejam cumpridos, são quase sempre irrevogáveis, podem ser transferíveis, para remessas regulares uma L/C rotativa é frequentemente utilizada.

TLC – Transferable letter of credit.
Este é uma ferramenta favorita dos comerciantes e intermediários para oferecer condições seguras de pagamentos a terceiros, tais como seus fornecedores (segundo beneficiário na carta de crédito). Quando o comprador paga a carta de crédito, parte do produto é transferido para o segundo beneficiário.

LOI – Letter of Intent.
Carta de intenção é um documento emitido pelo comprador para o vendedor, que indica que o comprador gostaria de entrar em negociações com o vendedor, na esperança de comprar mercadoria. A carta de intenções não é juridicamente vinculativa, mas fornece um ponto de partida para as negociações.

PB – Performance Bond.
Este é um tipo de garantia bancária que é emitida do vendedor para o comprador. Garante que o vendedor cumprirá os termos do contrato. Normalmente emitida no valor de 2% do valor total do contrato, uma garantia de desempenho pode ser utilizada pelo comprador no caso de o vendedor quebrar o contrato e deixar de fornecer o produto que foi estipulado no contrato.

POP – Proof of Product. A Proof of Product (‘POP’)
É frequentemente solicitado por clientes ou agentes que acreditam que lhes dará alguma garantia da existência do produto e capacidade do fornecedor para entregar o produto. Na prática, muitos POPs são falsos. O POP não oferece nenhuma prova, porque uma vez que um POP foi criado, ele está automaticamente desatualizado – o produto poderia ter sido vendido a outro comprador e, portanto, não existe mais. No entanto, um POP ainda é ocasionalmente solicitado como prova aparente de que um vendedor tem o produto. Um POP é realisticamente fornecido somente quando o banco do comprador emite uma Carta de Confirmação Bancária (BCL) para o vendedor e / ou banco do vendedor via SWIFT. Em seguida, o banco do vendedor pode verificar a disponibilidade de fundos no banco do comprador e emitir um POP para o banco do comprador dentro de um período de tempo acordado (por exemplo, 5 dias). Um vendedor não emitirá um POP ao comprador sem uma carta de crédito não operativa aberta. Veja nossos procedimentos. O (PB) de 2% tornará o DLS operacional. O banco enviará o POP cinco dias depois.

POF – Proof of Funds.
Uma prova de fundos para transação.

RWA – Ready, Willing and Able.
Este é um documento que é emitido pelo banco do comprador. O banco confirma que seu cliente possui os fundos suficientes em sua posse e está pronto, disposto e apto a participar do contrato.

Soft Probe
Uma prova flexível é um método de confirmação usado pelos bancos para verificar o financiamento do vendedor de um comprador, conduzido pelo banco do vendedor para o banco do comprador. Tal prova não é registrada nas informações bancárias do comprador e geralmente nada além da confirmação ou falta de confirmação é registrada pelo vendedor. O vendedor envia um documento flexível ao banco do comprador para fazer com que determinado comprador tenha fundos suficientes ou recursos financeiros para concluir a transação entre eles.

SWIFT – Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication.
Um serviço global responsável por facilitar a comunicação entre bancos. A maioria dos pagamentos é feita via SWIFT.

Introduction to Letter of Credit
As cartas de crédito são um mecanismo de pagamento, particularmente usado no comércio internacional. O vendedor é pago, não depois que o comprador inspeciona os bens e aprovou, mas quando o vendedor apresenta certos documentos (tipicamente um conhecimento de embarque evidenciando o embarque dos bens, uma apólice de seguro dos bens, fatura comercial, etc.) para seu banco. O banco não verifica se os documentos apresentados são verdadeiros, mas apenas se eles “na face” parecem ser coerentes entre si e cumprem os termos do crédito. Após o exame, o banco pagará ao vendedor (ou em termos de LC o beneficiário da carta de crédito).

Letter of Credit, Standard Example:
O comprador e o vendedor assinam um contrato de compra que estipula o pagamento por carta de crédito. É uma boa prática concordar já no contrato de compra quais documentos o vendedor / Beneficiário deve apresentar. O comprador / Requerente vai ao seu banco (o chamado banco emissor) abrindo o crédito para o benefício do vendedor, em particular o comprador informa ao seu banco quais documentos o Beneficiário deve apresentar, onde e como, é o valor do crédito e detalhes do pagamento (por vista, pagamento à vista diferido, contra aceitação ou negociação de saques). O banco emissor, normalmente localizado em um país estrangeiro, aconselha o Beneficiário por meio de um banco de correspondência localizado no país do Beneficiário do crédito. Então, no passo não. 3, o Banco Emissor emite a L/C e a encaminha para o Banco Assessor. O Banco de assessoria verifica a autenticidade aparente da L/C e aconselha a L/C ao Beneficiário. O vendedor / Beneficiário verifica se o L/C está em conformidade com os acordos comerciais e se todos os termos e condições especificados no L/C podem ser satisfeitos, então o vendedor envia os bens. O Beneficiário monta os documentos especificados na L/C, verifica os documentos quanto a discrepâncias com a L/C, elaborar o rascunho e apresenta o rascunho e os documentos ao banco assessor e apresenta os documentos necessários ao seu banco local que o paga após examiná-los. O banco assessor leva o rascunho e os documentos contra os termos e condições do L/C e os encaminha ao Banco Emissor. O Banco Emissor verificar se os documentos estão em conformidade com o L/C e efetua um pagamento imediatamente (se o L/C estiver disponível à vista) ou em uma determinada data (se o L/C estiver disponível por pagamento diferido).

Confirmed Letter of Credit
As cartas de crédito confirmadas têm a vantagem de que a obrigação de pagamento do banco confirmante é independente do banco emissor. Os compradores podem obter liminar contra o banco emissor em seu país de origem para impedir que o banco honre a L/C. Obter uma liminar em um país estrangeiro é mais difícil.

Standby Letter of Credit
Uma carta de crédito de reserva é basicamente uma garantia bancária. Anteriormente, os bancos dos EUA não tinham permissão para emitir garantias e contornar essa limitação emitindo cartas de crédito em standby, nas quais o beneficiário basicamente tem que apresentar seu rosto para receber o pagamento. A maioria das cartas de crédito, especialmente em transações internacionais, está sujeita às Uniform Customs and Practices (UCP) emitidas e publicadas pela Câmara de Comércio Internacional (ICC). A atual revisão UCP 600 é a publicação número 600 do ICC e entra em vigor em 1 de julho de 2007. Como o ICC não tem autoridade legislativa, o que significa que não é o braço de ou autorizado por qualquer governo, mas sim uma associação comercial, a UCP não existem leis e devem ser explicitamente incorporadas em transações individuais. Alguns países e estados promulgaram estatutos relativos a cartas de crédito (ver, por exemplo, o Artigo 5 do Código Comercial Uniforme dos EUA). No comércio internacional, no entanto, a maioria das partes escolhe usar o UCP.

LETTERS OF CREDIT VARIATION

CL/C (Carta de Crédito Confirmada) Uma carta de crédito, emitida por um banco estrangeiro, com validade confirmada por um banco de Primeira Classe (geralmente Estados Unidos ou Europa). Um vendedor com os termos do CL/C tem garantia de pagamento mesmo se o comprador estrangeiro ou o banco estrangeiro entrarem em default.

DL/C (Documentary Letter of Credit)
Um documento emitido por um banco que garante o pagamento dos rascunhos de um comprador por um período especificado e até um valor especificado. A Documentary Letter of Credit fornece um meio mais seguro de realizar transações no comércio de importação e exportação do que na cobrança de contas documentais (veja Bill of Exchange). Uma carta de crédito quando transmitida através de um banco, geralmente no país do vendedor, torna-se o meio pelo qual o vendedor obtém o pagamento. Os documentos necessários, corretamente preenchidos, são apresentados a um banco em uma data acordada. Se os termos do crédito forem cumpridos, um vendedor poderá receber o pagamento de um banco imediatamente.

L/C (Irrevocable Letter of Credit)
Uma Carta de Crédito Irrevogável não pode ser alterada ou cancelada sem o consentimento do banco emissor, o banco confirmando (se confirmado), suporta o pagamento adicional de outro banco, geralmente o banco consultor, chamado Banco de Confirmação aqui, pois acrescenta sua confirmação. à carta de crédito. Isso também pode ser usado se o banco emissor tiver uma posição duvidosa desconhecida para o vendedor e o beneficiário. O pagamento é garantido pelo banco se os termos e condições de crédito forem integralmente atendidos pelo beneficiário. As palavras Crédito Documentário Irrevogável ou Crédito Irrevogável podem ser indicadas na L/C. Isso significa que, uma vez que as condições do comprador na carta tenham sido acordadas com o vendedor, elas constituem um compromisso definido pelo banco do comprador e não podem ser revogadas sem o contrato do vendedor. Cartas de crédito revogáveis São raramente utilizadas, pois os termos do crédito podem ser cancelados ou alterados por um comprador estrangeiro a qualquer momento, sem aviso prévio ao vendedor.

RL/C (Revolving Letter of Credit)
Trata-se de uma garantia financeira ou garantia de execução emitida por um banco em nome de um comprador, ou seja, uma obrigação escrita do banco emissor de pagar uma quantia a um beneficiário em nome de seu cliente no caso de o próprio cliente não pagar ao beneficiário. O SL/C é regulado pelas regras do ICC 600.

SBLC (Standby Letter of Credit)
Trata-se de uma garantia financeira ou garantia de execução emitida por um banco em nome de um comprador, ou seja, uma obrigação escrita do banco emissor de pagar uma quantia a um beneficiário em nome de seu cliente no caso de o próprio cliente não pagar ao beneficiário. O SL/C é regulado pelas regras do ICC 600.

PAYMENT
O método de pagamento oferecido pode afetar significativamente o preço oferecido pelo vendedor; quanto mais seguro o pagamento, mais barato é o preço. Os vendedores estão procurando mais segurança no pagamento e devido à alta porcentagem de desistências pagas pelo DLC comum. Muito poucos vendedores oferecerão mais essa opção de pagamento. Nossa opção de pagamento mínimo é o IRDLC revolvendo o valor de remessa de um mês. Para contratos maiores, o vendedor está procurando o valor de um mês de embarque mantido pelo vendedor como garantia contra a queda do comprador. Então o que tudo isso significa? No passado, um comprador iria contratar uma quantidade de até 12 volumes a mais do que a quantidade que realmente exigiam; eles pagam por 1 ou 2 remessas e depois desistem; depois de ter obtido o benefício de um preço oferecido pela quantidade muito maior. Além disso, os compradores desistiriam de um contrato porque tinham encontrado um vendedor com um preço mais barato. A opção de pagamento pode variar de acordo com a commodity, como o açúcar, em que o pagamento pode ser obrigatório pela FFG com alguns vendedores. Nossa opção de pagamento será claramente descrita em nossas Ofertas Soft.

OUR PAYMENT OPTIONS
Observe que todos os pagamentos devem ser confirmados pelo Top 50 Prime World Bank; Por favor, verifique o nosso site para mais recente Top 50 lista. Cartas de crédito confirmadas e irrevogáveis dão ao vendedor a maior proteção, já que os vendedores podem confiar no compromisso de dois bancos de fazer o pagamento. O banco de confirmação pagará mesmo que o banco emissor não possa ou não honre o rascunho por qualquer motivo. De acordo com o risco adicional assumido pelos bancos, no entanto, confirmadas, cartas de crédito irrevogáveis são mais caras do que Cartas de Crédito não confirmadas.

AQUI A OPÇÃO DE PAGAMENTO SEMPRE PREFERIDA PELOS VENDEDORES

IRC – Pagamento por Irrevogável, Transferível, Auto-Revolving por valor de embarque de um mês, Carta de Crédito Documentário, Confirmado pelo banco Top 50 Prime World, 100% à vista Porto de Carregamento.

FDLC – (garantido para 6 meses valor do contrato) Pagamento por Totalmente Financiado, Irrevogável, Transferível, Auto Revolving por valor de embarque de um mês, Documentário Carta de Crédito, confirmado pelo Top 50 Prime World Bank, 100% à vista Port of Loading. Basicamente, com este pagamento, há um valor de LC aberto por 6 meses que é garantido pelo banco do comprador para esse montante. No quinto mês, há mais 6 meses de LC abertos para o último lote de embarques. No entanto, os pagamentos ainda são pagos um mês de cada vez, mas o LC é garantido pelo valor de 6 meses.

FDLC – (garantido para o valor total do contrato de 12 meses) Pagamento por Totalmente Financiado, Irrevogável, Transferível, Auto-Rotativo para valor de embarque de um mês, Documentário Carta de Crédito, confirmado pelo Top 50 Prime World Bank, 100% à vista Porto de Carga. Este LC é garantido pelo banco do comprador para o valor total do contrato.

IRDLC + BG – Garantia Bancária Incondicional para o valor de embarque de um mês como garantia de pagamento e pagamentos mensais por Irrevogável, Transferível, Auto-Rotativo para o valor de embarque de um mês, Carta de Crédito Documentário, confirmada pelo Top 50 Prime World Bank, 100% à vista Carregando.

IRDLC + BG (3 moth) – Pagamento por irrevogável, transferível, garantia bancária por um valor de 3 meses a ser realizada pelo vendedor como garantia de pagamento. Esta garantia bancária será devolvida ao comprador no final do período do contrato não onerado. Cada remessa será paga via Transferência telegráfica dentro de 24 horas após o recebimento dos documentos de embarque. Esta Garantia Bancária Irrevogável, Transferível de 3 meses deve ser emitida, confirmada e garantida pelo Top 50 Prime World Bank aceito pelo vendedor.

FFSBLC – Pagamento por Carta de Crédito Standrby Irrevogável, Totalmente Financiada, Revolvendo para o valor total das mercadorias com valor nominal de um mês. A Carta de Crédito Stand-by Rotativa Irrevogável deve ser emitida, confirmada e garantida por um dos 50 Melhores Banco Prime World aceito pelo vendedor.

BG or FFG – Pagamento por Garantia Bancária confirmado pelo Top 50 Prime World Bank. O banco do comprador está garantindo os fundos para o valor total do contrato, portanto, com o pagamento por BG significa que o comprador tem o dinheiro em conta, se comprometeram – é por isso que é chamado de “Garantia Bancária”. Existem outros métodos de pagamento aceitáveis e também variações destes métodos de pagamento acima aplicáveis a certas mercadorias que podemos aceitar, no entanto, estas serão aconselhadas nas nossas Ofertas Soft.

O que é EUR 1 Certificate?
EUR 1 é o nome de um formulário usado no tráfego internacional de mercadorias. A aplicação deste formulário baseia-se na aplicação de vários acordos bilaterais e multilaterais dentro do sistema pan-europeu de preferências (o Acordo de Associação da União Europeia). Nos acordos de comércio livre são definidos bens que se aplicam a tarifas mais baratas ou a serem completamente isentos de impostos introduzidos, desde que sejam completamente fabricados em um país membro ou em que tenham sido trabalhados até o momento. em pé de igualdade, em conformidade com os acordos de origem dos produtos. Para beneficiar da taxa preferencial durante o período de desalfandegamento, deve ser entregue um certificado de circulação EUR 1, ou seja, 1 EURO, à autoridade competente (geralmente uma administração aduaneira), no qual o fabricante certifica a origem das mercadorias. O EUR 1 é reconhecido também como um certificado de origem no comércio externo em sentido legal. Em vez de um certificado de circulação, também pode ser fornecida uma declaração de origem na fatura pelo fabricante ou remetente das mercadorias, se a quantidade de artigos com origem preferencial na UE de um único envio não exceder € 6.000. Se se tratar de um exportador autorizado, a delimitação de 6.000 Euros não se aplica. O criador de tal certificado de circulação ou declaração de origem deve poder provar as características de origem das mercadorias com uma possível verificação das declarações do fornecedor. O exportador preenche o formulário e, em seguida, o entrega ou envia para as autoridades competentes, geralmente alfandegárias, que o carimbam e enviam de volta ao exportador.

O que é T2L Certificate?
O certificado T2L é um documento administrativo único utilizado em toda a Comunidade Europeia e nos países da EFTA para o controlo de importações, exportações e mercadorias em trânsito. Este certificado é emitido pelas autoridades aduaneiras em estados membros individuais.

O que é GMO?
Se você comprou em uma loja de alimentos naturais nos últimos meses, você não tem dúvidas de que os produtos que levam o rótulo “livre de transgênicos” ou “contém apenas ingredientes não OGM”. O acrônimo GMO significa Organismos Geneticamente Modificados, que se refere a qualquer produto alimentício que tenha sido alterado no nível do gene. Alimentos geneticamente modificados também são freqüentemente descritos como “geneticamente modificados”, “geneticamente modificados” ou “geneticamente manipulados”.

POR FAVOR, OBSERVE: Sempre exigimos uma BCL (Bank Comfort Letter) para confirmar a capacidade do comprador de efetuar os pagamentos necessários, fornecidos juntamente com a LOI ou ICPO. Embora a permissão para um Soft Prove, que pode ser oferecido na LOI, seja boa, mas não é o reconhecimento de um compromisso com o contrato em mãos. A BCL deve listar uma descrição das mercadorias, a quantidade, o valor total do contrato e a quantia mensal revolvida, expressa em dólares americanos. Além disso, como o pagamento é confirmado por um Top 50 Prime World Bank, isso é praticamente uma garantia de tal pagamento, conforme descrito. BCL com banco renunciando qualquer responsabilidade é totalmente inaceitável. Se um comprador não fornecer uma BCL, é uma indicação de que ele não pode financiar o negócio e / ou o negócio não é confirmado pelo Top 50 World Bank conforme necessário.

Se você tiver qualquer dúvida sobre o Guia prático para exportação e importação, estamos a sua disposição para passar qualquer informação referente, só complete o formulario que vamos responder o mais rapido possivel.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.