Importação no Brasil legislação Itens descritos na legislação de importados no Brasil

Importação no Brasil legislação

Importação no Brasil legislação

A importação parece ser um feito pertencente somente a grandes empresas multinacionais onde bilhões são negociados diariamente mas é aí que você se engana: grandes, pequenos comerciantes e vendedores anônimos tem feito suas importações com muito sucesso.

E para um processo de importação dar certo em qualquer lugar do mundo, é necessário ter um planejamento perfeito em seus detalhes e seguir à risca o que a lei exige. Saiba nesse artigo como funciona a importação no Brasil legislação.

Conheça nosso trabalho com a importação

Com o produto já sendo comercializado com sucesso aqui no Brasil, o empreendedor pode expandir para outros países, principalmente para a China que é o maior atacadista do mundo.

Para começar seu plano de negócios vai precisar calcular o custo benefício e também tomar medidas para viabilizar está importação dentro da lei. 

No ramo de compra e venda, estar com a documentação do seu comércio regularizada, é primordial para que você possa dar o primeiro passo da sua importação com segurança e também verificar se está habilitado para fazer importação.

Após tudo regularizada é hora de providenciar sua habilitação no Siscomex, conhecida como RADAR, é o sistema integrado de comércio exterior.  Neste sistema o governo tem conhecimento de todas as transações das operações comerciais desse porte no Brasil. A Siscomex tem a função de simplificar a questão burocrática das exportações e importações.

Para obter esta habilitação é necessário ir a Receita Federal, levando os documentos exigidos para fazer o cadastro como pessoa física ou jurídica. O RADAR tem variações em relação ao limite de exportações e importações estabelecido por semestres.

Existem produtos que precisam de uma licença especial para serem importados que seria a Licença de Importação (LI).

Para saber se sua mercadoria dessa licença, vai ser preciso consultar o simulador de tratamento administrativo de importação da Siscomex onde você pode dar entrada nesta documentação. Caso não seja necessário, basta registrar a Declaração de Importação (DI).

A importação depende de vários fatores para ser bem sucedida e o empreendedor vai precisar de uma consultoria que trabalhe nesta área pois são tantos detalhes dos quais com certeza desconhece.

A Destino China tem uma assessoria especializada com conhecimento de todo o sistema de exportação e importação, inclusive tem o conhecimento da legislação aplicada para fazer a sua importação aqui no Brasil.

Cuidamos de toda a logística prática como escolha dos fornecedores chineses dos quais serão pedidas cotações referentes ao seu produto, inspeção da fábrica onde vai ser produzida sua mercadoria e acompanhamento da produção.

Temos intérpretes chineses que poderão te auxiliar durante as reuniões com os fornecedores. Nossos profissionais vão providenciar os documentos exigidos por lei e também um agente de carga para identificar qual a melhor rota de transporte para seu contêiner e também toda a intermediação no processo aduaneiro.

A documentação aduaneira para liberação da mercadoria no destino, pode variar dependendo do que foi acordado entre o empreendedor e o importador. Mais um motivo para você ter o suporte da Destino China e ter uma importação segura e sem futuros problemas.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima