Importação da China: Mitos e verdades

 

Você já ouviu falar nos mitos e nas verdades sobre importação da China?

 

A importação da China tem se tornado uma rotina valiosa para empresários brasileiros. Comerciantes do mundo inteiro se rendem aos negócios da China a fim de conquistarem grandes oportunidades de negócios.

 

Grandes oportunidades de encontrar uma enorme variedade de fornecedores, como também de produtos, com os mais atraentes preços. A facilidade de importação da China tornou-se famosa, no entanto, muitos mitos foram levantados, mas a verdade deve ser esclarecida para quem está buscando informações sobre esse mercado.

 

Há muitas pessoas que reconhecem que o mercado de importação da China está aquecido, no entanto, por ouvirem informações que não passam de mitos, ficam com medo de começar a negociar com os fornecedores.

 

Sem contar, que existem indivíduos dispostos a desanimar quem descobre esse oceano de oportunidades. Mas tudo deve ser calculado, as vantagens realmente são muitas, e para importar da China é preciso ter um bom planejamento, como também conhecer quais são os mitos e as verdades que envolvem o processo.

 

Não é com uma semana que se importa produtos da China. E a maior preocupação, na verdade, é sobre o processo, que é bastante burocrático, no entanto, isso não fazer perecer a sua viabilidade.

 

Veja agora, os 3 principais mitos que envolvem a importação da China:

 

  1. Não vale a pena: Sim, esse é um grande mito sobre importação. Não é difícil encontrar pessoas falando que não compensa comprar da China. No entanto, isso é uma mentira. Mas vale lembrar que para ser viável, é preciso fazer uma pesquisa de mercado e assegurar que tudo correrá conforme o seu planejamento.
  2. A China não é confiável: esse é outro mito espalhado sobre a importação da China. Infelizmente, na China, como em qualquer outro lugar, é preciso ter cautela e fazer uma pesquisa para saber a idoneidade do fornecedor escolhido. Mas dizer que a China não é confiável é um mito. Pois há grandes fornecedores, com produtos de alta qualidade dispostos a negociarem com você. Por isso, não deixe de pesquisar, fazer as inspeções e tirar a ideia de que a China não é confiável, porque é sim.
  3. É fácil perder os produtos: outro mito referente à importação da China. Os que passam essa informação, dizem que é perigoso perder produtos no porto, como também há chances de sua carga ser extraviada. Uma mentira. Se você comprar com fornecedores confiáveis, com toda documentação e ainda tem a possibilidade de adquirir seguro para sua carga, não corre nenhum risco de perder a carga, no entanto, isso é mais um mito sobre importação.

 

Importação da China: 3 verdades que você precisa saber

 

Agora vou lhe mostrar 3 verdades que você precisa saber sobre importação da China.

 

Oportunidades

 

Essa é a primeira grande verdade sobre importação da China. Por lá é possível encontrar os produtos que precisa para sua empresa, bem como um grande número de fornecedores, dispostos a negociar com você.

 

As vantagens de comprar da China são muitas, inclusive os preços atraentes, que faz clientes do mundo inteiro visitarem o país a fim de aproveitar essas vantagens. Importar da China compensa sim, e ir para lá pode ser uma estratégia matadora para turbinar o seu negócio.

 

Credibilidade

 

Essa historia de que os chineses não são confiáveis, e que os produtos são de baixa qualidade, já ficou no passado. A importação da China hoje é viável, pois os chineses se atualizaram muito, tanto para os produtos como também para a credibilidade no mercado.

 

É claro que é preciso que o empresário utilize estratégias para verificar a credibilidade de cada fornecedor, como por exemplo, a inspeção de carga. Fazendo o procedimento correto, pode ficar tranquilo, a credibilidade da China está em alta.

 

Segurança

 

Outra verdade sobre importação da China é que é seguro. Sim, se você obedecer todo o processo, regulamentar toda a importação, e claro que é seguro.

 

Fazendo inspeções das fábricas, dos produtos e do embarque, bem como contratar o seguro para sua carga, o risco é bem próximo ao zero de acontecer algo que lhe dê prejuízo.

 

A Destino China tem todas as informações que você precisa sobre o processo de importação da China. Disponibilizamos profissionais qualificados para lhe ajudar em tudo o que necessita. No entanto, garantimos que pode ficar tranquilo em relação à China, pois é um oceano de oportunidade.

 

Não dê ouvidos aos mitos que lhe falam, mas sim, às verdades que passamos a você. Conhecemos muito bem a verdade, pois vivemos isso todos os dias. O que está esperando então para começar a importar?