Importação de Bicicletas e Acessórios

Importação de Bicicletas e Acessórios

O mercado de bicicletas e acessórios tem sido muito promissor, quando falamos sobre importação, os números ficam ainda mais interessantes, de acordo com os dados do ministério da indústria, em 2017 houve um aumento de 56% na importação, totalizando 17.515 unidades.
Se você chegou ao nosso artigo já prevendo dificuldades na importação de itens, já informamos de antemão que apesar das burocracias existentes no Brasil, os procedimentos não são tão complicados, nesse caso, separamos as informações mais relevantes para você ciclista que deseja otimizar a sua bicicleta.

Taxas de importação

Seja você um atleta competitivo ou apenas um praticante ocasional, terá que se atentar em algumas nomenclaturas e procedimentos para a importação de bicicletas e acessórios. Vamos conhecer essas taxas?
Vamos supor que o preço da sua bicicleta fique por 500 USD, se formos converter em reais chegaremos ao montante de 2086,70R$, e isso não é tudo.
Dentro desse cálculo terá a somatórias das tarifas alfandegárias + 60% sobre o valor do produto + ICMS do seu estado + Taxa courrier ou entrega pelos Correios.

Como fazer a importação?

Agora que você está por dentro das taxas a serem pagas, chegou o momento de saber todos os trâmites para essa importação, vamos conhecer?

Os países mais procurados por brasileiros para a importação de bicicleta e acessórios, não podia deixar de ser os maiores fabricantes do mundo, China e USA
Aconselhamos a usar um dos expedientes da receita federal junto aos Correios, é a “Exporta fácil”, atende demandas de pessoas físicas e jurídicas, facilitando as burocracias e cuidando de todo o processo logístico, desde o rastreamento até a entrega.

Quando tratamos sobre acessórios de bicicletas, primeiro necessitamos analisar o que é viável, por lei é permitido comprar apenas uma peça, o que até poderia ser uma vantagem se o Dólar ainda estivessem nos 2,30R$ de dois anos atrás, com o mercado de hoje, toda a trajetória tributária e logística que a peça percorre, pode ser estressante.

É mais vantagem comprar mais de 2 acessórios para a sua bicicleta, muitos sites de fabricantes possuem variações de fretes a depender da quantidade de peças que você comprar.

Dicas de importação.

Podemos dizer que existem alguns atalhos interessantes para você pagar as taxas menores, uma dica importante que podemos fornecer é a possibilidade de comprar a sua bicicleta, bem como os seus acessórios no site da Aliexpress.

As possibilidades de frete são variáveis e quase sempre atende as expectativas dos seus compradores.
Há também uma ótima pedida para aquisição de acessórios para sua bicicleta, ao efetuar a compra de uma peça que não ultrapasse o valor de 50 dólares, sendo essa transação entre pessoas físicas, o comprador estará isento de impostos.

Conclusão

Apesar da alta do dólar, o mercado de importação de bicicleta e acessórios continua bem aquecido.
O que pode ser um pouco desencorajador quando não se tem as informações necessárias, são as diversas taxas e burocracias do nosso governo, tendo as informações corretas você economizará o seu dinheiro e terá uma melhor gestão do seu tempo.

Se gostou do nosso artigo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, caso queira contribuir com sugestões ou deseja nos indagar sobre qualquer conteúdo escrito nesse texto, fique à vontade em interagir nos comentários, será um prazer respondê-los, até a próxima.

  

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.