Importação de Lâmpadas Luminárias e afins

Importação de Lâmpadas, Luminárias e afins

O mercado chinês é superaquecido em diversos nichos, uma produção em massa que muitas vezes sufoca os mercados nacionais, para quem tem um negócio focado em importações, a China é um verdadeiro paraíso, um dos segmentos mais lucrativos desse poderoso mercado asiático é o mercado de lâmpadas e luminárias.

Você quer uma luminária para uso próprio? Algo bem específico para a sua sala? Ou o seu capital será destinado para criar um bom estoque?

Para todos os perfis a demanda é exuberante, existem todos os tipos de lâmpadas, luminárias e afins, desde o mais clássico até as tecnologias de ponta, mas existem detalhes alfandegários e taxas de importação que você precisa ficar atento, vamos conhecer?

Dicas de importação

No caso das lâmpadas e luminárias, não é um processo muito complicado de importação, mas existem algumas nuances que você precisa ficar atento.

Lâmpadas de Led e de outros tipos – O INMETRO possui algumas normativas de inspeção que podem atrasar um pouco os procedimentos de envio.

Luminárias de LED: O que difere uma luminária de uma lâmpada? As luminárias possuem uma estrutura metálica em volta da lâmpada e não há necessidade de inspeção do INMETRO.

Recomendamos que você personalize o seu produto, (caso você tenha um comercio) na China eles desenvolvem todo o processo de criar uma embalagem do seu produto, pode ser um diferencial muito importante.

Conclusão

O mercado de importação de lâmpadas e luminárias é muito promissor e movimenta um grande volume de dinheiro, se você não conhece muito bem esse mercado, pode ser que encontre complicações, apesar de não ser muito complexo, existe uma ampla diversidade nesses produtos, analise o mercado antes de investir.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e caso tenha alguma dúvida ou tenha sugestões para enriquecer ainda mais o nosso artigo, interaja conosco nos comentários, teremos o prazer em respondê-lo, até a próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.