Importação de Máquinas e Equipamentos Grande Porte

Importação de Máquinas e Equipamentos Grande Porte

A importação de maquinas e equipamentos de grande parte atende a um nicho muito específico, geralmente um mercado mais reservado para a construção civil e outros segmentos que necessitam de grandes maquinários para serviços pesados.

Dito isso, não estamos negando que possa existir um comprador pessoa física que queira investir na compra de máquinas e equipamentos de grande porte para revender com uma porcentagem maior aqui no Brasil, mas não é o habitual.

Nesse artigo vamos trabalhar com as informações mais relevantes para você que já tem um negócio consolidado ou que possui um capital e tem interesse de ingressar em um novo nicho de negócios.

O nosso primeiro passo será conhecer todos os pormenores desse negócio, as taxas a serem pagas, bem como as burocracias que você precisa conhecer para que não haja problemas na importação.

Tipos de máquina.

  • Mini carregadeiras
  • Mini escavadeiras
  • Compactador de Solo

Vale lembrar que o imposto é progressivo, você vai pagar uma taxa de acordo com os valores da sua compra, não existem valores fixos, por isso não se baseie nos valores pagos por outras pessoas, pois os valores podem variar de acordo com a taxa courrier ou dos fretes públicos que podem proporcionar um outro valor para a sua compra.

Desde 2014 com a resolução da Camex23 do dia 9 de abril de 2014, houve uma significativa redução nos impostos para importar maquinas e equipamentos de grande porte, as alíquotas que antes beiravam aos 14%, foi reduzido para 2% barateando os processos de importação.
Esse setor em especial foi beneficiado devido à grande demanda da construção civil que necessita de maquinas de qualidade para tocar obras por todo o país, todas são medidas provenientes do regime de ex-tarifários

Dicas de importação

Existem muitos acordos internacionais que facilitam o transito das maquinas de grande porte, dentre todas essas facilidades encontramos os acordos de preferência tarifária, os países signatários estabelecem taxas reduzidas ou até nulas.

O regime de ex-tarifários também direciona a uma redução nas taxas de importação.
Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e caso tenha alguma dúvida ou tenha sugestões para enriquecer ainda mais o nosso artigo, interaja conosco nos comentários, teremos o prazer em respondê-lo, até a próxima.

Conclusão

O mercado de maquinas de grande porte foi contemplado com incentivos fiscais, tanto do governo federal quanto de acordos comerciais entre países, aconselhamos que pesquise o mercado antes de fazer o investimento.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e caso tenha alguma dúvida ou tenha sugestões para enriquecer ainda mais o nosso artigo, interaja conosco nos comentários, teremos o prazer em respondê-lo, até a próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.