Importação de Material de Construção e Decoração

Importação de Material de Construção e Decoração

Se você procura artigos sobre materiais de construção e decoração para importar, não achou muita coisa relevante e a sua busca do google o direcionou até aqui, saiba que até para gente foi difícil reunir informações relevantes sobre esse nicho de negócios, as informações geralmente estão todas pulverizadas, dificultando assim a sua procura.

Mas não se preocupe, nós conseguimos reunir algumas dicas importantes para você que é cliente final e pretende fazer aquela reforma na sua casa, ou se a sua revenda está precisando renovar o estoque.

 

  • Porcelanato
  • Cerâmica
  • Pastilhas de vidro para fachadas de prédios
  • Portas
  • Fechaduras de metais
  • Louças sanitárias

 

Todos esses itens citados são os mais procurados por brasileiros para importação, ainda que vivamos tempos de crise, o setor não se intimidou, fechou 2017 gerando quase 2,5 bilhões de reais.

E você, o que está procurando exatamente? Se as suas intenções de investimento estão presentes na lista que elencamos acima, então tome nota dos impostos e procedimentos que serão necessários para você sacramentar a sua compra, vamos a eles?

 

Dicas de importação

Você pode procurar uma consultoria especializada que faz a conexão Brasil-China, os preços são muito abaixo do que encontramos no mercado brasileiro, além desse detalhe, você pode escolher um frete acessível, seja ele o “Frete fácil” dos correios ou se utilizar dos courriers que também agilizam bastante os trâmites alfandegários.

Se você é um consumidor final, aconselhamos que compre mais de um item para compensar a importação, faça o planejamento para a casa toda, dessa forma o custo benefício será muito mais interessante.

O mesmo conselho vale para uma representação comercial, use o frete com inteligência.

Falando mais especificamente dos artigos de decoração, você pode vender tanto no atacado quanto no varejo. Dentro desse mercado é muito importante ter o feeling no que investir, desde a compra de vasos de cerâmica, serviços de mesa, lustres de luxo, porta-retratos, e fique atento nas tendências do mercado, muitas vezes existem a época que os artigos de decoração de madeira são mais lucrativos, outra época pode ser itens de metal, madeira… A importação desse tipo de material é muito tranquila.

 

Conclusão

O mercado de importação de lâmpadas e luminárias é muito promissor e movimenta um grande volume de dinheiro, se você não conhece muito bem esse mercado, pode ser que encontre complicações, apesar de não ser muito complexo, existe uma ampla diversidade nesses produtos, analise o mercado antes de investir.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e caso tenha alguma dúvida ou tenha sugestões para enriquecer ainda mais o nosso artigo, interaja conosco nos comentários, teremos o prazer em respondê-lo, até a próxima.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.