Importação de mix de produtos da China

Muitos empreendedores têm como plano de negócios a importação de mix de produtos da China. Essa pode ser uma alternativa inovadora para o bolso, bem como para os clientes.
As inúmeras mercadorias que esse país asiático oferece ao mundo tornaram-se um foco de atenção para vários mercados. É através desse tipo de importação que se consegue obter bons lucros, pois a aquisição se dá com itens de boa qualidade e ótimos preços.
Para entender um pouco mais sobre isso, leia todo o artigo e anote as melhores dicas.


Como realizar o processo de importação de mix de produtos da China
Para adquirir produtos da China, tem-se duas maneiras seguras de importar. As informações a seguir servem ainda mais se for a primeira vez em que se está realizando esse tipo de processo.
Usar os serviços de um terceiro
Quando a parte interessada não está registrada no registro de importação, uma das maneiras de fazer a importação de mix de produtos da China é com o apoio de um despachante aduaneiro externo ou de uma empresa especializada.
Se o importador não possui os documentos para fazer uma importação, qualquer uma dessas duas opções pode ajudar. Isso porque a única coisa que eles solicitarão é a fatura comercial do produto.
Posteriormente, o interessado indicará o pedido e o número de rastreamento para que o agente ou o profissional especialista esteja atento. Assim, eles serão responsáveis por executar todo o processo.
Essa etapa é simples, embora seja mais caro fazê-la, diferentemente de fazer a importação por conta própria. Infelizmente, pagar pelos serviços de terceiros pode reduzir as margens de lucro dos produtos. Entretanto, tal ação garante que o mix de mercadorias chegue ao Brasil sem maiores problemas.
Registrar-se na lista de importadores: o mais recomendado!


Outra opção é se registrar na lista de importadores. Esse é um processo gratuito e simples, pois só será preciso entrar em contato com um despachante que dará a patente para ser registrada.
O processo de importação de mix de produtos da China
Depois que um pedido chega do fornecedor ao fazer a importação de mix de produtos da China, é importante entrar em contato com os agentes para a pronta liberação das mercadorias.
Tal ação se faz extremamente necessária, pois, se não for feita cedo, acarretará no pagamento do armazenamento pelo tempo em que o item permanecer na alfândega.
No momento da comunicação com o agente, ele vai indagar uma questão. Como a importação será realizada?
Antes de se fazer uma importação, é preciso saber o que será necessário. Além do mais, se o mix de produtos exigem uma certificação ou permissão especial.


Nesse cenário, destaca-se a importância de se verificar algumas questões, por exemplo:
• Algumas marcas que possuem tarifas mais altas;
• Brinquedos que, quando chegam ao Brasil, encontram certificações solicitando a alfândega como teste de toxicidade antes de serem liberados.
Outra das recomendações mais assertivas no momento de fazer a importação de mix de produtos da China é investigar cada uma das mercadorias. Não se deve olhar apenas o preço, mas dar um valor agregado para torná-lo mais atraente para seus clientes. Além do mais, todos devem atender às necessidades do negócio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima