Importação de peças de bicicleta da China

É comum na importação de peças de bicicleta da China que alguns empreendedores busquem pelos fornecedores bem estabelecidos. Também existem aqueles que procuram pelos exportadores que estão em total conformidade com os regulamentos brasileiros de segurança de produtos.
Contudo, também há uma leva de pessoas que querem encontrar um fornecedor que ofereça o mesmo produto por 10% menos que os demais. Mas é nesse ponto que se pode descobrir que o mais barato nem sempre atende às expectativas dos clientes.
Não é difícil encontrar peças de bicicleta vindas da China com uma ótima qualidade. Entretanto, existem os fornecedores que são muito desorganizados e com uma fábrica que basicamente reúne qualquer sucata para ser vendida.


Assim, o importador acaba perdendo muito dinheiro e o “negócio barato” torna-se apenas uma miragem. É fato que existe uma grande diferença na qualidade entre os fornecedores e nesse artigo será explicado qual é. Confira!
O que se deve saber sobre a importação de peças de bicicleta da China
Alguns fornecedores de peças de bicicleta não fabricam todos os componentes em suas sedes. No máximo, eles fabricam a estrutura e algumas peças de metal, enquanto os outros componentes são comprados de subcontratados.
Gerenciar uma cadeia de suprimentos de componentes de alta qualidade na China pode ser complicado. Não são todos os exportadores que fornecem tudo o que os clientes precisam e como precisam.
Por isso, dependendo do que se espera da importação de peças de bicicleta da China, se deve trabalhar apenas com fabricantes de médio e grande porte. Estes sim são capazes de gerenciar essa cadeia de suprimentos melhor do que fábricas desorganizadas.
Então, onde encontrar esses fornecedores? Como muitos outros fabricantes desse tipo de mercadoria, os fornecedores estão localizados principalmente na província de Zhejiang. Caso planeje ir para lá, é provável que você acabe em uma das seguintes cidades:
• Jinhua;
• Hangzhou;
• Changzhou;
• Yongkang;
• Ningbo;
• Huzhou.
A maneira mais fácil visitar essa província é voar primeiro para Xangai e depois usar o trem para chegar a qualquer uma das cidades mencionadas.
Mas algo importante a ser ressaltado é que para adquirir esses produtos não é preciso investir mais e visitar outro continente. Os sites globais, como Alibaba, podem suprir a necessidade de se conseguir um bom negócio.


Garantia de qualidade na importação de peças de bicicleta da China
Há outra razão pela qual o importador seleciona um fornecedor ruim. Algumas pessoas tomam as decisões com base no que outros clientes publicam na Internet. Estes podem alegar que as peças são mais leves que as de outros concorrentes. Isso é vantajoso em termos de importação e da revenda no Brasil.
Contudo, não se pode fazer a escolha de um fornecedor apenas com base no que outras pessoas dizem. Alguns fabricantes têm acesso a materiais compostos de última geração. Isso torna o peso de cada produto mais leve, mas não quer dizer que a qualidade é superior.


Busque pelo melhor custo-benefício. Olhe preços, mas preze em primeiro lugar pela qualidade. A única maneira de garantir a qualidade e os componentes corretos na importação de peças de bicicleta da China é aplicando um rigoroso processo de escolha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima