É muito comum ter alguns problemas na importação de produtos para revender no Brasil, ainda mais quando somos novos na atividade e não contamos com nenhum apoio de alguma empresa especializada.

E, não podemos correr o risco de perder nosso investimento com erros e por isso, nada melhor do que recorrer para as Trading Company que nos auxiliam e acompanham nossas transações para uma melhor segurança. Neste artigo, aprofundaremos um pouco mais sobre o assunto, continue comigo.

Funcionamento da maior parte de comercialização

A maioria dos fornecedores chineses contam com uma linha de produtos específicos e por isso, acabam não oferecendo ao comprador um leque de diversidade de produtos. Para determinadas áreas, isso pode trazer alguns transtornos e algumas decisões para serem tomadas, como por exemplo, entrar em contato com outros fornecedores.

Além de se trabalhar com diversos fornecedores, ainda corremos um risco devido a qualidade dos produtos e a inexperiência dos fornecedores quanto aos tramites de exportação do produto adquirido. Além disso, ainda precisamos atentar para os fornecedores falsos e é neste momento que uma trading company pode ser a sua aliada para o sucesso.

Você sabe o que é uma tranding company?

É um tipo de empresa que tem como finalidade facilitar a comercialização e dinamizar os tramites entre fabricantes e compradores. Desta maneira existe a possibilidade da empresa comprar itens fabricados para serem vendidos para terceiros ou apenas pela circulação.

São empresas que contam com a mesma legislação de uma empresa comercial ou industrial.

Quais as vantagens de importação por uma trading company?

  • Ajuda em todo processo de importação, como: produtos, qualidade, exportação, consolidação, desembaraço, entre outros.
  • Com trading company a comunicação e as negociações são facilitadas por contarem com um funcionário que domina o idioma e a cultura do país, algo que facilita demais as negociações.
  • Para quem quer diversidade, as Trading Company podem ajudar devido a sua rede de contatos com diversos fornecedores;
  • Conseguem quantidades menores de itens e tem poder de barganhar diretamente com o fornecedor.
  • As trading company também ajudam na inspeção dos produtos e ainda com o embarque e contratação de frete e seguro para os produtos.
  • Por estarem dentro do país, as trading company conseguem negociar diversos produtos com diversos fornecedores, ampliando a gama de produtos a serem comercializados pelo importador. Além disso, simplificam os tramites legais e reduzem os custos com fechamento de câmbio, desembaraço e custos alfandegários ao chegar ao Brasil.

Depois de comprar os produtos, agora é deixar tudo nas mãos da trading company. É ela que vai garantir não somente a chegada de seus produtos, como também sua qualidade. Eles são responsáveis por tudo, desde legislação, transporte, costumes, comunicação e tudo mais. E depois quer receber seus produtos ainda pode vender pela internet.

Espero que tenha gostado dos pontos que destacamos sobre importar com uma trading company, agora, caso ainda tenha dúvidas ou queira entrar em contato com uma para iniciar seu próximo de importação, entre em contato conosco hoje mesmo.

Privacy Preference Center