Inspeção de produtos da China

Uma vez que seus produtos são pagos integralmente e enviados, você só quer que eles cheguem até o destino sem maiores problemas. Mas, às vezes, é possível se deparar com irregularidades quanto à qualidade das mercadorias. É daí que vem a importância da inspeção de produtos da China.
Esqueça-se de obter um reembolso ou devolver mercadorias ao seu fornecedor. Em vez disso, você precisa ter certeza de que seus produtos atendem a todas as especificações técnicas e requisitos de qualidade antes de pagar o saldo.
Continue lendo esse artigo e saiba quanto você deve pagar por uma inspeção, como reservar uma online – e por que você não deve deixar seu fornecedor fazer a inspeção por conta própria.

Por que preciso de inspeções de qualidade ao importar da China?

A fabricação não é uma ciência exata. A questão não é se, mas quão graves são os problemas de qualidade. Ao fazer uma inspeção, é provável que se encontre:
• Arranhões;
• Sujeira;
• Marcas.
Isso é mesmo esperado. No entanto, existem também problemas de qualidade mais graves:
• Peças soltas;
• Rótulos incorretos;
• Design incorreto;
• Cores incorretas;
• Danos.
As questões de qualidade são, de certo modo, tão seguras quanto a morte e os impostos. Isso não é exclusivo para a China, mas o caso quando se fabrica em qualquer país.
No entanto, o que é exclusivo para a China e para a maioria dos outros países da Ásia é que você não pode devolver produtos se encontrar problemas de qualidade em seu próprio país.
Por esse motivo, as inspeções de qualidade são uma etapa crucial do processo. Você simplesmente não pode pular esta parte de forma nenhuma.

Que tipo de verificações o inspetor de qualidade pode fazer?

Tudo o que pode ser feito com o equipamento disponível. Alguns exemplos seguem abaixo:
• Fotos de produtos e rótulos;
• Dimensões e medidas;
• Inspeção visual (danos e defeitos);
• Testes de função;
• Verificação de etiqueta;
• Testes de queda;
• Testes de pressão de água;
• Embalagem.
O objetivo é verificar se o produto está correspondendo a todas as especificações e requisitos de qualidade.

O que obtenho após a inspeção de qualidade?

No prazo de um dia útil após a execução da inspeção de qualidade, a agência enviará um relatório em PDF com fotos e outros dados coletados.
Por exemplo, eles podem incluir dimensões, descrições de defeitos, o número de defeitos encontrados e muito mais. Você também pode solicitar vídeos.
Lembre-se de que o relatório em PDF corresponde à lista de verificação de qualidade, para que você obtenha o que deseja. Eles não vão improvisar durante a inspeção.

O que farei com o relatório de controle de qualidade?

O relatório mostra o número de defeitos, junto com imagens e descrições. Assim, o relatório pode ajudá-lo a decidir se você aprova ou rejeita o pedido.
Tenha em mente que você deve definir uma taxa de defeito aceita antes de fazer o pedido. Caso contrário, é difícil dizer se o número de defeitos é aceitável ou não.

Como sei se meu fornecedor aceita um controle de qualidade?

Em primeiro lugar, você nunca deve sequer considerar um fornecedor que não esteja aceitando totalmente uma inspeção de qualidade.
Os fornecedores que rejeitam, ou até hesitam em aceitar, uma inspeção de qualidade sempre têm algo a esconder.
Esses fornecedores pretendem enganá-lo ou subcontratar seu pedido em uma oficina local.

Devo informar ao meu fornecedor antecipadamente?

Sim, você deve informar seu fornecedor de que pretende obter o controle de qualidade do pedido o mais cedo possível. Mesmo antes de você ter feito um pedido de amostra.
É crucial fazer com que o fornecedor entenda que você é um comprador com um sério processo de garantia de qualidade. Não é um daqueles compradores ingênuos que se dobram para acomodar o fornecedor.
Confie em mim quando digo que os fornecedores chineses não têm absolutamente nenhum respeito pelos compradores que cedem facilmente às suas demandas.
Eles gostam de testar seus clientes descartando as demandas mais absurdas, como sugerir que uma inspeção de qualidade não é necessária. Não caia nesse truque.

Como faço para reservar um controle de qualidade online

Atualmente, as agências de controle de qualidade mais estabelecidas têm sistemas de reservas online. Tudo o que você precisa fazer é logar e enviar as seguintes informações:
• Nome do fornecedor;
• Detalhes do contato;
• Endereço de fábrica (se houver);
• Especificações do produto;
• Quantidade;
• Lista de controle;
• Data de inspeção.

Com quanto tempo de antecedência devo reservar o controle de qualidade?

A maioria das empresas de CQ anuncia que aceitam reservas feitas apenas 72 horas antes da data. Dito isso, pressupõe-se que você já tenha uma lista de verificação de qualidade.
Se você precisar de conselhos da empresa CQ sobre como delinear a lista de verificação em primeiro lugar, você deve reservar pelo menos 3 semanas de antecedência. Quanto mais cedo melhor.

Quando os produtos devem ser inspecionados?

No mínimo, você deve obter os produtos inspecionados antes do embarque e pagamento do saldo. No entanto, você também pode querer considerar uma inspeção de qualidade no local durante a produção.
Uma inspeção de qualidade realizada durante a produção pode ajudá-lo a encontrar problemas de qualidade no estágio inicial (ou seja, cores ou materiais incorretos) e corrigi-los enquanto ainda há tempo.

Como sei que tipo de verificações o inspetor deve fazer?

O objetivo da inspeção é mostrar o estado de seus produtos. Você pode pedir a eles para relatar qualquer coisa que possa ser obtida na fábrica.
Por exemplo, você deseja fotos de produtos, dimensões, verificação de embalagem e inspeção visual.
O agente de inspeção fará as verificações que você instruir a ele, por isso não deixe nada de fora. Tenha em mente que você é o especialista do produto aqui.
Além disso, você também deve instruir o agente a examinar mais de perto possíveis problemas de qualidade encontrados durante o processo de amostragem.

Como sei que o inspetor está qualificado para verificar meus produtos?

A maioria das agências estabelecidas está qualificada para inspecionar basicamente qualquer produto. Em última análise, tudo se resume ao que você escreve na lista de verificação de controle de qualidade.
Existem poucas, se houver alguma, agências de inspeção especializadas em determinadas categorias de produtos.
O que importa é que eles tenham um histórico sólido e que você forneça uma lista de verificação clara e mensurável.

Devo fazer controle de qualidade em todos os pedidos?

Sim, você deve receber todos os pedidos inspecionados. Como dito, a fabricação não é uma ciência, e um componente defeituoso ou danificado pode arruinar todo o lote.
Como um lote defeituoso pode arruinar sua reputação ou até mesmo suspender sua conta na Amazon, você deve sempre verificar a qualidade antes do envio.
Além disso, é muito mais provável que seu fornecedor mantenha os defeitos no mínimo, se eles souberem que você obterá o lote inspecionado. Se você começar a relaxar, eles também.

A empresa de inspeção de qualidade também pode verificar se os produtos estão em conformidade com os padrões de segurança obrigatórios?

O agente pode verificar etiquetas e verificar a conformidade com requisitos de conformidade mecânicos (ou seja, peças soltas ou arestas vivas).
No entanto, eles não têm o equipamento para realizar testes mais complexos de segurança do produto (por exemplo, testes elétricos) ou verificações de produtos químicos e metais pesados.
Enquanto equipamentos de teste portáteis estarão disponíveis em apenas alguns anos, expandindo ainda mais o papel das empresas de inspeção de qualidade, isso ainda não é o caso.

O que acontece se eles encontrarem problemas de qualidade?

Provavelmente, você encontrará problemas de qualidade. Se o inspetor encontrar apenas alguns pequenos defeitos, você poderá aprovar o pedido.
Se os problemas forem mais graves, você deve exigir que seu fornecedor refaça ou repare os produtos – e, em seguida, faça o pedido inspecionado novamente.
Tenha em mente que você precisará negociar diretamente com o fornecedor. O agente não negociará compensação ou algo assim.

E se problemas de qualidade ocorrerem semanas ou meses depois de eu começar a vender o produto?

Os problemas de qualidade pós-venda são muito complicados, pois podem ser difíceis de detectar durante as inspeções de qualidade.
Tais problemas de qualidade incluem, por exemplo, o seguinte:
• Componentes eletrônicos defeituosos;
• Componentes colados caindo.
A chave é encontrar maneiras de simular o uso do produto e testar o produto com ênfase.

 

Privacy Preference Center