Vou falar uma das comidas mais consumida na China, aqui até eles consideram o famoso miojo ou macarrão instantâneo como comida barata, os chineses gostam e comem de um muitas maneiras uma das comidas mais práticas do mundo. Na china você encontra o miojo em quase todos os supermercado ou vendas, eles estão presente em todas as cores e sabores, mas tome cuidado com a versão apimentadas, que não é brincadeira, a pimenta que eles colocam lá dentro nem chines aguenta.

As redes de supermercados estão lotadas dessas maçarão instantâneos, o preço em média de 5-6 RMB, menos do que qualquer refeição na China. Se você estiver em algumas redes de lojas como o family mart ou 7 eleven eles têm agua quente para os clientes colocarem dentro e esperar cozinhar.

Existe até umas versões diferente que são as versões de luxo, com um preço bem mais alto quase 19 RMB, a qualidade é basicamente a mesma, eles colocam uns pedaços de carne para ser um gosto especial, eu prefiro ficar na versão mais simples que não tem erro. Se você quer fazer uma experiência bem chinesa, vá em um 7eleven e compre um miojo desse e uma cerveja Tsingtao, você vai estar igual um chines no dia dia ou em cidades do interior da china durante o almoço ou jantar.

Uma das opções também é focar nas marcas clássicas que temos no Brasil como a Nissin, essa não tem como ter erro, só tome cuidado na hora de selecionar que às vezes você pode acabar encontrando uma marca Nissn que você lê parece a mesma coisa mas na verdade é uma cópia da Nussin, o símbolo tudo igual, então é bom ficar atento nisso, e repetindo não esqueça de olhar o nível de pimenta.

Outro fato interessante se você já andou de trem ou pretende andar, você vai reparar um cheiro estranho dentro do trem ou até mesmo do aeroporto, não fique impressionado mas provavelmente o cheiro desse maçarão instantâneo. Pra quem quer fazer um estoque em casa, recomendo ir até o Careful ou uma rede de supermercado que lá vai ter bastante promoção e o preço é bem melhor. Não saia da China sem experimentar , que se algum dia algum chinês perguntar se você experimentou é feio dizer que não.