Um extintor de incêndio próximo a uma placa que diz materialia prima.

Dicas para Importar Matéria-Prima da China

Sem matéria prima, ninguém produz nada. É a matéria prima que move o desenvolvimento urbano e também traz a evolução para a sociedade. Países exportam e importam matéria prima para que sua economia continue em constante crescimento.

Matéria prima, em questão de importação, é algo genérico, pois existem diversos nichos de matéria prima como por exemplo, matéria prima química, carbômero, aço, ferro, alumínio, dentre outros materiais. Seria viável trazer esses produtos da China?

Sim! É possível! Atualmente na China existe muita matéria prima sendo importada para outros países. Prova disso é que a empresa Vale, uma das maiores indústrias do Brasil, exporta pó de ferro para a China, que transforma essa substância em aço e importa esse produto.

Para fazer a importação de matéria prima da China, é preciso observar, calcular os custos e ver se aquele produto é vantajoso e se vale a pena investir em sua importação.

Para conseguir trazer essa matéria prima para o Brasil, o importador deve ter a empresa registrada no território brasileiro, pois não é possível fazer via importa fácil devido ao peso e volume do produto.

Ante de tudo, será necessário investir um bom capital na China para o investidor negociar a compra, buscar o fornecedor, também será necessário que uma empresa faça a parte de logística, para transportar a mercadoria entre outras ações que devem ser feitas, para fazer a importação acontecer.

São vários quesitos que o importador deve apresentar para ser apto a importar matéria prima da China, mas o mais importante de tudo é ter capital, ter dinheiro, ter um investidor e o que gera tudo isso, que seria, o comprador.

Por que não adianta gastar dinheiro, tempo e dedicação a um projeto tão complicado, se não existe o cliente para comprar. É fato que o Brasil precisa de matéria prima e as importações desse tipo de material é constante.

Tendo capital, força de vontade, um planejamento do que quer fazer e o comprador, tudo vai dar certo. É possível começar aos poucos importando na modalidade dropshipping, revendendo como pessoa física e ir crescendo gradativamente até registrar-se no mercado com CNPJ.

Tendo capital e o comprador é o que vai determinar se a sua importação vale a pena, e antes da compra da matéria prima, faça um levantamento das informações sobre o produto, pegando o NCM para analisar se já houve problemas atrelados a essa matéria prima. Com tudo isso resolvido, a importação será promissora e vantajosa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima