Me ferrei com importação

Muitos importadores acabam se deparando com taxas e impostos que sempre irão existir em um processo de importação. Como sempre, existem as pessoas que acham interessante e vantajoso conseguir importar sem pagar esses tributos obrigatórios.
Existem 2 tipos de importação que seria como pessoa física, através de CPF e a outra por empresa, CNPJ. Quando a compra é feita por CPF, o item não pode ser vendido comercialmente, serve somente para uso próprio.
Com CNPJ é obrigatório habilitar o radar quando a compra passa de um determinado valor, faz a importação e posteriormente, a revenda dos produtos. Nas duas modalidades é necessário pagar impostos.
Quando é por CPF, eles colocam uma porcentagem fixa para a maioria dos itens e em uma importação por CNPJ, você deve providenciar todas as licenças de importação que são calculadas de acordo com a categoria da empresa. Importação direta ou por conta e ordem, não importa, todas terão um custo de taxas e impostos.
Isto quer dizer que o importador não está se “ferrando” quando paga impostos, pois é uma obrigação de quem quer comprar produtos importados, fazer esses pagamentos. Existe a situação de comprar produtos com determinado valor e fazer a descrição na nota fiscal com valor menor ou fazer meia nota, porém isso é ilegal.
Digamos que a pessoa vendeu um produto por 200 dólares. Quando essa mesma mercadoria chegar ao Brasil, o importador vai ter que pagar esses 200 dólares a mais, somente em impostos. E neste valor também deve ser acrescentado o valor do frete.
O ideal é sempre colocar 100% em cima do valor do produto a ser comercializado, será a sua margem de segurança, prevendo os impostos que serão cobrados pela Receita Federal, impostos estes que são baseados no NCM do produto para cobrança dos mesmos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima