Negócios com a China: 3 fatores que impedem a importação

 

Esse post é para você que quer saber o que está lhe impedindo de importar.

 

Ao falar sobre importação da China, é impossível não escorregar no solo do empreendedorismo. E os 3 fatores que estão impedindo você de importar, podem estar estreitamente ligados a isso.

 

A China tem se tornado uma referência em oportunidades de negócios. Milhares de pessoas estão dispostas a negociar com os chineses, seja pela variedade de produtos, ou pelo preço que é muito atraente. Há grandes vantagens em fechar negócios com a China.

 

Talvez você, meu amigo, é um desses empreendedores que já tem a ideia do que negociar, já possui um plano de negocio pronto, e já tem até um orçamento disponível, mas ainda está preso, alguma coisa lhe impede de importar.

 

Esse artigo foi escrito para despertar o seu potencial de empresário. Lembrando que quer turbinar o seu negócio.

 

Vamos descobrir então os 3 fatores que impedem muitas pessoas de importar da China?

 

Negócios: os 3 fatores que impedem a importação

 

Os fatores que impedem a importação da China serão apresentados aqui. Claro que talvez tenham mais fatores que impedem a importação, mas esses são os principais.

 

Fator 1: Recursos estratégicos

 

O fator que impede a importação, no caso, é a precariedade dos recursos estratégicos. Não fazer nenhum tipo de planejamento, buscar informações, traçar um plano, fazer pesquisas, tudo isso pode lhe ajudar a fazer uma estratégia viável.

 

Infelizmente, há pessoas que só imaginam como seria se pudessem importar da China, e nunca traçam uma estratégia. Se esse é seu objetivo, trace seu plano, mesmo que não possa ser executado tão rapidamente. Quando tiver os demais recursos, os estratégicos já devem estar decorados por você.

 

Acredite que vai conseguir, então começa logo a traçar o plano. Mas lembre-se, faça tudo conforme os dados reais. Se precisar, peça ajuda de profissionais que já tem experiência na área.

 

Fator 2: Documentação

 

Esse fator que impede a importação é o caso de quem já tem o sonho planejado, mas está desligado em relação à burocracia. É preciso entender que ela faz parte da negociação com a China.

 

Verifique se todos os documentos exigidos estão disponíveis, e se sua empresa já tem, por exemplo, o radar Siscomex habilitado. Tenha conhecimento dessa parte burocrática para que ela não impeça a sua importação, o que pode ser uma terrível dor de cabeça a você.

 

Se caso tenha dificuldades de entender a parte burocrática, não permita que isso se torne um fator de impedimento na importação, contate alguém que é da área e não hesite em ser ajudado, parcerias são bem vindas nessa área.

 

Fator 3: Medo

 

Esse fator que impede a importação pode ser considerado por muitos de maneira desprezível. Mas o medo é o principal fator que impede grandes empresas se abrirem, grandes negócios acontecerem, grandes oportunidades aparecerem.

 

Parece coisa de autoajuda, mas é uma triste realidade. Se não acredita, veja a realidade nas ruas. Se sair perguntando por aí quem quer ter o próprio negócio, a maioria quer. E se perguntar a razão de não terem começado ainda, vai ver que a resposta é uníssona: medo!

 

Há muitos que sonham em lucrar no ramo da importação, mas estão com esse fator terrível que os impedem de importar. Não deixe que esse fator se torne um dilema na sua vida profissional. Se tiver um bom planejamento e acreditar no seu potencial (acredite mesmo, ele existe), verá que o medo não vai mais atrapalhar seus negócios.

 

Bom, espero ter ajudado come essas dicas e comentários, e claro, vou lembrar a você que a Destino China está de portas abertas para lhe ajudar na importação. Negociar com a China é um excelente oportunidade e nós sabemos com te ajudar. Você não está com medo, né?