Negócios com a China: 3 tipos de venda

 

Se você já conhece ou possui negócios com a China, está na hora de conhecer os 3 tipos de venda que você pode realizar.

 

A China está se tornando o destino ideal para quem busca grandes oportunidades de negócio. A busca por produtos chineses está aumentando muito e a importação está abrindo um leque incrível de oportunidades.

 

Veja essa lista das vantagens de comprar da China, independente do seu tipo de venda.

 

  • Variedade de produtos
  • Variedade de fornecedores
  • Ótimos preços
  • Negociação direta com os fornecedores
  • Experiência no mercado internacional
  • Grandes oportunidades
  • Atualização no mercado

 

Essas são as vantagens mais lembradas entre os empresários que buscam produtos chineses, no entanto, poderá encontrar ainda mais vantagens em negociar com a China.

 

Importação: 3 tipos de venda

 

Quando falamos em negócios com a China, é claro que estamos visando o seu lucro e o desenvolvimento de sua empresa, no entanto, devemos pensar em quais tipos de venda você pode adotar para vender os produtos adquiridos.

 

Tipo 1: Atacado

 

Um tipo de venda bem comum entre os que fazem negócios com a China é a vender pelo atacado. No mundo dos negócios é conhecido também como B2B (Business to Business), ou seja, empresa vendendo para empresa.

 

É uma ótima estratégia para turbinar a seu negócio, no entanto, esse estilo de venda não permite ter um grande faturamento por produto, mas a grande sacada é vender em grande quantidade. No entanto, é um tipo de venda que pode proporcionar um grande crescimento e autoridade de sua empresa no mercado.

 

Se você escolheu esse tipo de vendas para realizar na sua empresa, é aconselhável optar por grande variedade de produtos, para suprir as necessidades dos seus clientes.

 

Tipo 2: Varejo

 

Varejo é o tipo de venda mais convencional de quem faz negócios com a China. A grande sacada das vendas diretas é conseguir uma boa margem de lucro em cima de cada produto. Claro, a margem dependerá do produto que sua empresa fornece.

 

Uma dica para quem escolheu o varejo para trabalhar: opte pela qualidade e diversidade de produtos, pondo preços que são competitivos no mercado e personalizando o atendimento aos seus clientes.

 

Tipo: E-comerce

 

E-comerce é o tipo que é novidade para muitos que fazem negócio com a China. Realmente a era digital trouxe grandes benefícios para o mercado. A possibilidade de vender de maneira mais direta e ainda sem muitos custos é uma grande sacada do empreendedor.

 

É claro que para ter um negócio online é preciso conhecer boas estratégias e ter um conhecimento prévio desse mercado, no entanto, não é difícil entende-lo e não é caro entrar nesse ramo. Há também a possibilidade de vender através de plataformas de vendas, como o Mercado Livre, por exemplo.

 

O E-comerce pode ser encarado com um tipo de vendas auxiliar, ou seja, você ter um varejo ou um atacado e ainda vender pela internet, e com um pouco mais de investimento, você pode ter uma empresa funcionando só pela internet.

 

Negócios com a China: já pensou em parcerias?

 

Conhecer os negócios com a China é maravilho, escolher o tipo de venda que vai realizar, melhor ainda, mas se está entrando nesse mercado, um conselho é fazer parcerias que vão auxiliar em todo o processo de importação, fazendo você ganhar tempo de dando mais segurança ao seu projeto.

 

Já pensou nisso? Eu não sei se você já pensou, mas a Destino China sim! É por isso que estamos atuando dentro do território chinês para facilitar ainda mais a vida de nossos clientes. Tudo o que precisar, desde inspeções, acompanhamento, dicas, temos para lhe oferecer. São muitos serviços para que sua importação tenha sucesso. E aí, quando vai começar a negociar com a China?

 

Bons negócios!