Descobrindo novos PRODUTOS para importar

Muitas pessoas têm desejo de importar produtos da China, mas não sabem o que comprar. É aquela situação em que está visitando uma feira na China, olha diversos stands, mas não consegue se decidir qual produto adquirir para começar a importar ou para alavancar suas vendas.


A primeira atitude que alguém deve tomar antes de procurar aquele produto ideal para importar, é começar a olhar primeiro as lojas da região onde mora, fazendo uma pesquisa em todos os setores do estabelecimento.

A pessoa deve verificar quais os itens que são importados, se possível, fotografe e colha o máximo possível de informações como por exemplo, quem está importando este produto para o Brasil, para depois fazer uma análise, buscando o mesmo produto em plataformas de vendas como Alibaba ou AliExpress para pesquisar os valores.

Essa é uma forma interessante de avaliar qual margem de lucro e custo você terá se importar este produto que escolheu. Mas para importar é preciso ter um canal de vendas, pois sem isso, fatalmente a mercadoria vai ficar parada no estoque.

É imprescindível ter primeiramente um canal de vendas bem estruturado para que sua importação para revenda já comece de maneira correta. O produto que você gostou e comprou para ter como peça de amostra do que quer importar, pode ter sido comprado em uma loja de departamentos como por exemplo, a Havan.

A dica é entrar em contato com essas lojas e obter informações de como eles fazem a compra se é via importadora ou não, tentar conseguir contato com o canal de vendas da loja e baseado nessas informações, planejar sua importação.

Dessa forma é possível focar em um produto similiar que seja do mesmo seguimento para conseguir entrar nesse mercado. É um bom começo para o importador de primeira viagem ou que quer diversificar seus produtos, se inspirar nessas lojas, fazer uma boa pesquisa e depois toda a base de cálculos da futura importação.

Lembrando que os valores mostrados no AliExpress ou Alibaba são valores informativos, ou seja, ainda não está incluído os valores de importação como impostos, taxas, despachante aduaneiro, frete, seguro e outros.

É perca de tempo fazer um planejamento para comprar por exemplo, 100 peças e querer comparar com o preço que a Havan vende aquele produto por exemplo. Mas e for 2.000, 5.000 mil peças, é possível conseguir um preço competitivo.

Isso porque existe uma diferença absurda de preço entre comprar 100 peças e 5.000 peças do mesmo produto.

Em importação para revenda, não existe preço ideal e muito barato sem um grande volume de produtos; tem que ter quantidade para pelo menos, tentar competir com as lojas que vendem este seguimento de produto. Uma saída é vender on-line, mas isso não quer dizer que o valor de venda competitivo esteja garantido.

Aqui entra o famoso Dropshipping onde o importador não paga impostos e não tem os demais custos de uma importação normal. Mas independente disso, continue pesquisando, a fim de definir o produto a ser importado. Existe outra ferramenta da internet para pesquisar: as propagandas do Google Ads que tem produtos importados.

Lembrando que nunca se deve comparar preço com a modalidade Dropshipping, a comparação, se fizer, deve ser com o preço final de lojas que estejam vendendo mesmo produto que esteja legalmente circulando no Brasil.

Uma comparação no mínimo furada, é comparar os preços dos produtos da 25 de março com o Dropshipping. Pesquisar em lojas físicas, é a melhor opção para ter conhecimento de qual produto comprar e o valor real dele. Estudar a fundo e conseguir o máximo de dados possível, vai fazer toda a diferença.

A partir daí, com o produto escolhido, com o planejamento e os cálculos da importação já anotados em uma planilha excel, o próximo passo é trazer o projeto para ação, juntando capital para fazer a importação, sendo possível se não tiver recursos, procurar o investidor que acredite em sua idéia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima