O que exportar para China Importando produtos para China que sejam lucrativos

O que exportar para China

O que exportar para China

A China e o Brasil são parceiros comerciais e é a rota certa das exportações e importações gerando crescimento tanto para o empreendedor como para ambos os países. A China dá um banho em variedade de produtos e sendo assim, o que exportar para a China? Tire essa dúvida neste artigo que preparamos para você.

Confiança em nosso trabalho

O mercado estrangeiro é um desafio a ser superado. A China tem o título de maior atacadista do mundo, algo que pode causar apreensão em exportadores brasileiros. Mas muitos desses empresários conseguiram identificar na China, alguns nichos com necessidades que foram supridas com a exportação de mercadorias brasileiras.

Dentre os produtos que o Brasil exporta para a China estão produtos farmacêutico, produtos a base de borracha, alimentos e agronegócio, madeira, têxteis e couro. Também é exportado minerais, plástico, máquinas industriais, eletrônicos, produtos químicos e produtos tecnológicos. As grandes empresas na China trabalham em vários formatos.

A forma de trabalho dessas estatais, acendem o alerta de competição com os empresários brasileiros e os chineses tem a seu favor uma rede de vendas consolidada e famosa. Mas a boa notícia é que tanto o Brasil como os demais países estão equilibrados com a China por ter flexibilidade para se adaptar a mudanças e eficiência nas negociações.

Outra coisa lógica é o fato da China ser o país com maior mercado consumidor do mundo, isso quer dizer que eles têm muito dinheiro para usufruir da exportação brasileira. Para saber se o seu produto tem vantagens para oferecer ao consumidor chinês, uma pesquisa de mercado será o ponto de partida para descobrir o que os chineses compram.

Para as chinesas, o padrão de beleza é uma pele branquinha tanto que a qualquer sol, elas estão munidas de sombrinhas. Isto quer dizer que vender bronzeador na China, está fora de cogitação, se muito, protetor solar.

Conhecer o público para qual você vai vender é a regra principal de toda negociação de compra e venda ou prestação de serviços. Os chineses gastam com produtos caros pois tem capital para isso. Os itens de luxo exportados para China, é um mercado que está em crescimento e pouco explorado.

Os consumidores chineses também amam comprar produtos internacionais. Entre os produtos brasileiros muito exportados para lá são alimentos processados e calçados. Para uma pesquisa de mercado informar com pouca margem de erro a preferência dos clientes chineses, não é a internet que vai ter a resposta exata.

Exportar produtos para a China exige muito conhecimento do seu comércio. Apesar de ser uma grande potência, a China precisa suprir os clientes que compram importados. Uma assessoria que trabalhe diretamente com o nicho empresarial chinês é o primeiro passo para sua exportação alcançar os clientes que precisam da sua mercadoria.

A Destino China vai ser sua ponte de exportação entre Brasil e China. Desde a pesquisa de mercado até o despacho aduaneiro da sua mercadoria. Com 10 anos trabalhando em território chinês, temos profissionais com uma vasta experiência neste comércio rico em oportunidades que estão à sua espera.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima