O que fazer em Chengdu? 

O que fazer em Chengdu? 

Chengdu é uma das cidades mais antigas do planeta. Lá você conhecerá uma das culturas mais longevas e também poderá conhecer muito da história da China e de seu desenvolvimento. Mas não pensei que Chengdu não possui uma noite agitada e uma culinária sofisticada, indicaremos aqui alguns pontos indispensáveis e alguns menos badalados para uma verdadeira imersão na cidade.

Lugares para ir

Os roteiros tradicionais do turismo por Chengdu não podem deixar de passar pelos templos de Wenshu e Daci.

Na metrópole de Chengdu também não deixe de ir ao Base de Pesquisa e Criação de Pandas, onde há um parque em que você pode ver os animais. Aproximadamente cerca de 80% dos animais que existem hoje residem ali. Hoje em dia os pandas estão em extinção, e em Chengdu você poderá encontrar inúmeros templos e monumentos com a imagem do animal para representar sua preservação.

Dicas de ouro

A cada dois anos acontece o Festival Internacional do Patrimônio Imaterial, uma verdadeira exposição da cultura de Chengdu e da China para o planeta. Este Festival é realizado em parceria com a UNESCO, ou seja, uma atração imperdível para qualquer um. Verifique o calendário e tente aliar a sua ida a cidade com o festival. Chengdu também é uma cidade em que existem inúmeros festivais folclóricos no decorrer do ano, não deixe de ir em uma data em que possa acompanhar um deles e ver os incríveis fogos de artifícios.

A noite em Chengdu

Se você pensa que Chengdu é uma cidade histórica e recheada de pandas, está enganado. Lá você também poderá aproveitar a noite em inúmeras baladas. Indicamos que vá ao bairro de Lan Kwai Fong, onde poderá escolher onde entrar e ir em vários locais caso queira. Caso seja maior de 18 anos, experimente as bebidas e divirta-se. Não deixe de levar o passaporte para entrar nos lugares e poder comprar as suas bebidas.

Outra indicação para beber em Chengdu é no Revolution Cocktail, também localizado no Lan Kwai Fong. Se estiver com um grupo de amigos ou procurando novas amizades, não deixe de ir ao bar. Fique atento aos bar mens que sempre proporcionam um show a parte, às vezes com fogo.

 

Lugares para comer

Não deixe de fazer uma imersão pela culinária de Chengdu, que já foi nomeada pela UNESCO como a Cidade da Gastronomia. Lá você também pode apreciar o Festival Internacional de Alimentação e Turismo da China, e saborear incríveis pratos e bebidas.

Se você gostou dos pandas e de suas figuras espalhadas pela cidade, não deixe de ir ao Panda Restaurant. Lá você poderá comer a comida dos pandas, o bambu. Entretanto, não é o mesmo, é o broto, que é mais mole e saboroso. É ótimo também para levar as crianças que irão se divertir com os pratos e a decoração de pandas.

O que comprar em Chengudu?

Em uma cidade histórica como Chengdu não faltam opções de lembranças para você comprar. Tenha olhos atentos ao artesanato único da região, não deixe de ao menos ver os bordados de Sichuan e as tecelagens em bambu.

 

Existem inúmeras outras atrações em Chendgu, como a Montanha Emei, o Vale Jiushaigou… Para sua experiência ser ainda mais proveitosa em Chengdu recomendamos um guia turístico especializado. Vá a esses locais e outros e não deixe de conhecer a história do local, ir a restaurantes menos badalados pelos turistas e compreender melhor as transformações da própria China.

Todos os locais em Chengdu são repletos de história e riqueza cultural. Com a Destino China você também pode contratar o serviço de intérprete, seja para realizar negócios em Chengdu ou para turismo.

Tire o melhor proveito dessa viagem inesquecível, entre em contato com a Destino China e vamos dar todo o suporte que você precisa na sua viagem, basta clicar aqui. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.