O que fazer em Guangzhou?

O que fazer em Guangzhou?

Essa cidade está localizada ao sul da China e é banhada pelo rio Zhu Jiang, é também conhecida como Cantão. Lá você poderá conhecer a cultural cantonense, inúmeros templos e passear por seu centro comercial.

Esta é a terceira maior cidade da China, não deixe de visita-la e surpreender-se como sua cultura. Muitas pessoas que vão a Hong Kong aproveitam para visitar a cidade. Saindo de Hong Kong em apenas duas horas de trem é possível chegar a cidade.

Lugares para visitar

Vá ao mercado de Qingping, um local não tanto frequentado por turistas ocidentais, mas um dos lugares mais interessantes da China.

Lá você encontrará para vender de tudo, entretanto, o local não é muito limpo, com muita fuligem. Por isso, se tiver algum receio, não experimente a comida e, caso coma, esteja ciente dos riscos que corre. O mercado é conhecido como um comércio medicinal, por isso encontrará inúmeras ervas, mas também vende comida fresca. Ali você poderá ver a venda macacos, gatos, cachorros, barbatanas de tubarão e até mesmo patas de tigres, todos para uso medicinal. O mercado está localizado em um dos bairros mais antigos da cidade e de lá você pode também se vislumbrar com prédios antigos.

Não deixe de conhecer o Mausoléu de Huanghuagang dos 72 mártires. Este foi construído para homenagear os revolucionários que invadiram a casa do vice-rei durante a Segunda Revolta de Guangzhou em 1911. Todos acabaram assassinados com a chegada dos soldados imperiais. 72 dos 86 corpos encontrados foram identificados, sendo enterrados nas proximidades de onde foram executados.

Se é um apreciador de chás, não deixe de ir na elegante casa de chá do Parque Zhujiang, lá você poderá apreciar o chá oolong (chá preto tradicional chinês) e depois caminhar pelo exuberante parque que está cercado de modernos prédios.

Continuando no roteiro dos chás, vá ao Mercado de Chás Fangcun, onde você conhecerá ervas das quais nunca ouviu falar e com diferentes princípios ativos.

Não deixe de aproveitar todo o comércio da cidade, é um dos maiores do país e lá você poderá encontrar tudo o que precisa e o que não precisa.

Onde comer

Se você gostar do Dim Sun (conjunto de pequenos pratos chineses feitos no vapor), não deixe de ir ao Tao Tao Ju, um dos restaurantes mais antigos da cidade. Fica nas proximidades da estação Parque Cultural.

Para comer com uma bela vista, vá ao Qi Lin Xuan, no Jardim Botânico. Como a cidade não possui em muitos locais um céu limpo, o Jardim Botânico é um dos poucos lugares onde você poderá apreciar uma vista incrível e ter uma ótima refeição. Não deixe de caminhar depois por ali e tirar ótimas fotos.

Dicas de ouro

Não deixe de experimentar os snacks cantoneses como salada de pele de peixe, chá de ervas, água de castanha, pasta de gergelim preto, Dim Sun, Siu Mei… São inúmeras opções que você pode encontrar facilmente pelos mercados locais.

Não deixe também de observar como são preservadas as carnes e as linguiças nos mercados, todas estendidas próximas ao teto e com cores mais vivas.

Você pode conhecer a cidade em qualquer época do ano, entretanto, o mais indicado é que evite os meses entre julho e setembro, quando é a temporada de tufões. Caso consiga se programar, vá durante os meses de abril e maio para apreciar o Festival de Barcos do Dragão de Guangzhou.

Conclusão

Para vivenciar ainda mais a cultural cantonense, entre em contato com a Destino China, podemos lhe oferecer um guia turístico especializado e/ou, se preferir, um intérprete, tanto para negócios como para turismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.