Preciso visitar um fornecedor China e agora?

Você tem quer ir visitar um fornecedor na China, e não sabe como chegar na fábrica dele, você pode contratar alguém com habilidade para acompanhar você e se comunicar com o fornecedor, essa é a primeira opção, caso você não queira contratar um terceiro e quer fazer tudo por conta própria, você também pode fazer, mas se prepare que você vai enfrentar dificuldades.

Se você tem tempo suficiente para enfrentar essas dificuldades vai algumas dicas que eu posso dar para tentar fazer a visita por conta própria, mas deixo bem claro que não é garantido que funcione, primeiro que você não fala a língua chinesa.

Como agendar uma visita

Primeiro você vai ter que se comunicar com o fornecedor chinês através de e-mail, website, whatsapp, wechat, skype ou alguma ferramenta de comunicação, quando você estiver se comunicando com ele, você pode informar que pretende visitar a empresa dele.

Normalmente os fabricantes chineses são bem aberto para esse tipo de visita, e vão estar aberto para você visitar o quando quiser, caso o fornecedor falar que não aceita uma visita, pode descartar o fornecedor que tem coisa por trás.

Assim que a visita tiver agendada, como chego na fábrica

Então, pra chegar na fábrica é outra história, tudo vai depender da localização da fábrica, se a fábrica está próximo das grandes cidades como Pequim, Xangai, Guangzhou ou Shenzhen, tudo bem basta você pegar um hotel em uma localização boa e solicitar que o fornecedor venha buscar você até o hotel.

Caso contrário você vai complicar, por que você vai ter que pegar trem e se movimentar nas cidades do interior da China, ai que complica a situação, ou você vai até uma estação próxima e pede pra ele buscar você, ou você vai ter que pegar um táxi pra chegar até lá, porém não vai ser uma tarefa fácil.

Ele vai te segurar

Fique preparado, pois o fornecedor quer sugar o seu tempo, isso mesmo como uma sangue e suga, ele vai querer ficar com você o máximo possível, por que, pois ele quer que você compre dele e não vá buscar outro fornecedor.

Nesse caso eu recomendo ficar durante um dia com o fornecedor no máximo, se ele ficar insistindo pra ficar mais tempo, desconfie pois ele quer te segurar e que você compre dele e não vai no vizinho do lado, leve tudo no profissionalismo e seja direto, se você ficar muito bonzinho com os chineses, eles vão ficar te segurando.

Vai consumir o seu tempo, e quem quer vir em uma viagem de quase 2 dias dentro do aeroporto para ficar 4 dias com o mesmo fornecedor, vocês querem é fazer negócios e conseguir preço eu acredito. Fique no máximo um dia com cada fornecedor, que também é bem importante para ter um bom relacionamento, pois ninguém quer ter um relacionamento com um fornecedor no outro lado do mundo.

Resumindo

Essas são três dicas bem importante para quem quer e pretende visitar fornecedores na China, se você tiver qualquer dúvida ou precisa de alguém para acompanhar visitar um fornecedor na China.

Entre em contato no formulário abaixo que vamos ser super parceiros e acompanhar você durante toda a sua viagem, não perca tempo tentando descobrir coisas se você pode contratar alguém que conhece do mercado e pode ajudar a você diminuir tempo e dinheiro.