Quando neva na China ?

O inverno na China começa entre novembro e vai até abril, essa época do ano a China fica bem fria, muito diferente do Brasil que nos mesmos meses começa o verão. O inverno aqui é bem extremo e a temperatura chega a ir abaixo de 0, principalmente nas cidades localizadas no norte da China.

Quanto mais pro norte do país você for mais frio você vai passar, no norte ele fica muito próximo da siberia e da mongolia, então você consegue ter uma noção do frio que faz aquela região, você não consegue sair de casa sem luvas e gorro e bastante roupa para proteger do frio que faz fora das casas. Uma coisa interessante é que a neve varia de ano para ano, esse ano a neve começou no mês de novembro, algumas cidades do norte da China como Pequim, Harbin entre ouras já estão nevando, muito diferente de dois anos atras que em Pequim nevou somente uma vez.

Xangai é uma outra cidade da China que não está localizada no norte do país e acaba nevando, ano passado nevou somente uma vez em Xangai, esse ano espero que neve também pois pra nós brasileiros que viemos de um clima tão quente, quando vemos neve não tem como ficar feliz ou impressionado com esse fenomeno climatico. Durante o inverno um festival que acontece todos os anos é no norte da China na cidade de Harbin. Uma cidade conegelada com diversas estatuas e show de luzes na neve, até existe um hotel que é feito de gelo e todo um parque tematico tudo erguido com blocos de gelo. Os blocos de gelos normalmente são extraido de um rio que fica próximo da cidade de Harbin e escultores moldão as estatuas e as torres.

Esse festival chegou a entrar na lista da National Geography de coisas que você precisa ver antes de morrer, realmente é muito impressionante.