10 sites para facilitar a importação

Para aqueles que já importação da China ou pretendem importar, criamos uma lista de sites no qual pode ser interessantes para os interessados em começar com negocio com os chineses, ferramentas uteis para busca de fornecedores e produtos.

Muito dos sites já são conhecidos no mercado, porém algum dos sites pode ser interessante para empresários que não conhecem do mercado, e querem se informar mais sobre o conteúdo.
Comprar da China é um processo um pouco complicado, diferente de comprar em grandes sites americanos como Ebay ou Amazon. Não importa se você vai comprar um container de 20 pés ou somente 2 amostras de um fornecedor, todos vai encontra sempre os mesmos problemas em encontrar fornecedores confiáveis na China. Os problemas encontrados sempre são encontrar parceiros chineses, transportar o produto da China para o outro país, e negociar as grandes taxas de impostos e procedimentos aduaneiros.

Segue a lista de sites recomendados pela Contrica que vai melhorar a sua importação.

1. Alibaba
É considerado a maior plataforma B2B ou seja business to business e uma das mais famosas do Mercado, é o lugar onde os importadores buscam por fornecedores de produtos na China. Você pode encontrar o que você precisar na questão de fornecedores no Alibaba, é uma ferramenta muito boa para encontrar novos produtos, porém você sempre tem que lembrar que nem tudo que está no site é confiável, então você tem que tomar muito cuidado antes de fechar qualquer importação com os fornecedores do Alibaba. Durante a compra nesse site você pode encontrar dois grandes problemas, o primeiro é empresas falsas que vão dar golpes ou problemas com qualidade. Isso não significa que 100% dos fornecedores no Alibaba sejam falsos. Mas é bom você tomar cuidado e não confiar em todos que você encontrar no site. Outra coisa que você precisa deixar bem claro é que os fornecedores de ouro no site, não significam nada, pois eles pagam para o site e se tornam ouro.
2. Import Genius
Outra ferramenta online para a busca de fornecedores é o import-genius.com, comparado com o Alibaba ela não é uma ferramenta grátis para a busca de fornecedores, ela busca todas as informações com os fornecedores de acordo com as atividades de envio de mercadoria para todo o mundo, você pode buscar informações sobre a quantidade de containers exportados pelo fornecedor. Não existe melhor maneira para identificar fornecedor para negócios com importação e exportação. É uma ótima ferramenta para você identificar fornecedores e entender sobre os competidores na cadeia de supply chain.

3. china-tradefair.com
Se você não confia na internet, você vai precisar encontrar o seus fornecedor pessoalmente, assim você deve visitar uma dos milhares das feiras que acontecem todos os anos na China. china-tradefair.com é uma ótima ferramenta para identificar feiras e eventos que estão acontecendo ao redor da China. Com a ferramenta de busca no site você pode identificar, datas, indústria e cidades que estão acontecendo feiras e eventos na China. Então, se você quiser visitar feiras na China, basta entrar no site e verificar quando acontecera uma feira na China, prepare a sua viagem e vir conhecer o seu fornecedor pessoalmente.

4. Duty Calculator
Para calcular todo o processo de importação, você não pode esquecer de uma das ferramentas mais importantes que a dutycalcular no qual mostra todos os cálculos necessários para importação de um determinado produto. Você tem que prestar atenção, pois cada país tem uma política diferente e você tem que selecionar e prestar atenção de acordo com o seu país. A Duty Calculator está preparada para verificar as taxas e impostos de mais de 130 países. Basta você entrar no site, colocar informações sobre o seu produto ou o HS code e selecionar o país que você deseja importar o produto e pronto, ela vai mostrar todos os cálculos que você precisa saber.
5. Flexport
Quando falamos na parte de importação da China, você vai precisar de profissionais para cuidar da parte de transporte. Flexport.com é uma solução perfeita, somente empresas licenciadas estão cadastradas para cuidar da parte de transporte e todo o sistema é online. No site mesmo você consegue coletar informações como, cotação de frete, solicitação de envio, localizador da mercadoria, e gerenciamento das suas mercadorias. Tudo automático e online em uma página, no qual vai reduzir custo e tempo para a sua empresa.

6. Highway1.io
Highway1 é um programa desenvolvido pela PCH internacional no qual ajuda pequena e iniciantes empresários a desenvolver produtos na China. Localizada em Shenzhen ela desenvolve protótipos e soluções para empresários que querem desenvolver o seu próprio produto na China com ajuda de profissionais.

7. Terapeak
Você pretende vender os seus produtos online, via Mercado livre, ebay, amazon ? terapek.com ajuda os seus negócios a crescer no meio online. Eles enviam todos os produtos para o seu negocio online você pode facilmente descobrir novas oportunidades de vendas e verificar os produtos mais interessantes como modelos e produtos e vender direto via o site, o mais interessante é que esse site é de graça, basta fazer o cadastro e começar utilizar.

8. Dragon Innovation
Você conseguiu o dinheiro que você estava precisando para o seu projeto, e agora você pretende produzir ele na China e você não sabe como estar fazendo esse processo ? O time da dragoninnovation vai cuidar de todo o processo para você. Pebble e Maker bot estão na lista de clientes da dragon innovation, você não precisa se preocupar na produção e garantir que os seus investidores recebam todos os produtos desejados.

9. Contrica
Precisamos falar um pouco do nosso site, para evitar fraude, você sempre precisa lembrar que você precisa verificar o seu fornecedor, não importa o quanto você vai comprar via online ou em feiras, você precisa saber de quem você está comprando. O numero de empresas que perderam milhares de dólares é incontáveis, as fraudes na China estão em todos os lugares, então basta entrar em contato que iremos informar tudo sobre o seu futuro fornecedor com dicas de profissionais com experiencia no mercado chinês.

10. AsiaInspection
Teste para produtos em laboratório que é essencial para o sucesso da sua busca por fornecedores na China, depois de verificar fornecedores na China, recomenda que vocês façam uma inspeção de qualidade. Mercado como Estados Unidos e Europa, a demanda por produtos é muito grande, então a única maneira de ter sucesso na questão de qualidade dos seus produtos é contratando esses serviços. Muita empresa na China, enviado amostras com qualidade, mas no final da compra acabam enviando produtos de baixa qualidade, para evitar esses produtos de qualidade a asianinspection cuida de todo o processo para que os produtos finais cheguem com qualidade.