Tributação compras na China

Como funciona o sistema de tributação na China? Trabalhar na China deve pagar impostos? Quais os impostos são aplicáveis? Muitas pessoas já fizeram as mesmas perguntas. Muitos trabalhadores estrangeiros na China não estão legalmente empregados, de modo que poucos sabem sobre o sistema tributário chinês. Recentemente muitas empresas ocidentais estão abrindo escritórios de representação na China, com isso todas essas empresas estão sujeitas a lei fiscal chinesa.

O que acontece se uma pessoa trabalha na China e recebe os rendimentos fora do país?

A aplicação do sistema de tributação na China depende do tempo de residência do cidadão, se a pessoa mora na China por mais de 90 dias, ele tem que pagar impostos de renda individual. Alguns atributos como subsídios de habitação estão inseto de tributação, normalmente eles são controlados por agências de impostos e o beneficiário devera fornecer documentos que comprovem que os benefícios não são tributáveis.

Desde outubro de 2011, os funcionários estrangeiros na China são obrigados a pagar contribuições para a segurança social, que incluem:

– Seguro de pensão básica
– Seguro médico básico
– Seguro acidente de trabalho
– Seguro desemprego
– Seguro de maternidade

Como em diversos países, essas despesas são cobertas pelo empregador. A China é uns pais dividido em 23 províncias, cada uma tem a sua própria regra e lei, a fim de calcular corretamente as despesas relacionadas com os impostos, você deve entrar em contato com o escritório de impostos da região. Como referência, segue o exemplo de cálculo de imposto estimado.

A base fiscal:

– Seguro de pensão básica de 22%
– Seguro médico 12%
– Seguro contra acidentes de trabalho 0,5% (
– Seguro-desemprego a 2%
– Seguro de maternidade 0,5%
– Pensão do funcionário 8%
– Seguro médico a 2%
– Seguro contra acidentes de trabalho 0%
– Seguro-desemprego 1%
– Seguro de maternidade 0%