Trocar dinheiro na China

Pra quem vem pra China em viagem de negocios, normalmente os empresários ou turismo trazem dinheiro em espécie ou seja em dólar ou euro, esse dinheiro não é aceito no mercado chinês em forma de pagamento e normalmente precisam ser trocados para RMB ou famoso Yuan, ele pode ser trocado em banco, hotel ou casa de câmbio. Vou falar um pouco mais sobre a minha experiência, se você tem bastante tempo em média 2h pra trocar dinheiro, o banco é uma opção, normalmente eles vão verificar todas as suas informações e vão colocar no sistem deles no qual bate direto com o Brasil, então se isso pra você não é problema eu acredito que o banco seja uma ótima opção.

Mas caso você esteja em uma viagem de negócio e o tempo está curto e não tem tempo pra pegar fila no banco e esperar por toda burocracia, a opção casa de câmbio ou hotel é uma ótima opção, normalmente a taxa cobrada por esses dois lugares é aceitável e muito próxima com a do banco. Estrangeiros têm limite de troca, se você for trocar mais de 5mil dólares é interessante estar pedindo ajuda para algum amigo chines, para acompanhar e ir com você fazer a troca, isso vai facilitar muito o processo todo.

Os bancos na China aceitam diversas moedas do mundo inteiro, eu mesmo já troquei até real brasileiro no banco e eles acabaram aceirando, se você estiver olhando por um banco para trocar, o banco da China é uma ótima opção e mais aberto para troca, os outros bancos também trocam mas tem que ver se eles estão disponível.

Privacy Preference Center