Um bar com mais de 4mil tipos de cervejas 

Às vezes ficamos pensando em que negocio abrir e como montar, mas muito dos casos de sucesso que temos hoje em dia, surgiu com a base do crescimento simultâneo, nesse caso vou contar um pouco a história de um bar que hoje vende mais de 3mil tipos de cervejas em Shanghai.


O bar da tia que em chines seria Pijiu Ayi ou 啤酒阿姨, hoje considerado um bar começou com uma loja de fundo de quintal onde vendia cervejas normais nas ruas de Shanghai, a tia percebeu que tinha muitos estrangeiros na região e os mesmo sempre iam até a sua lojinha para comprar cerveja, com isso ela começou a perceber que estrangeiro gostava de cerveja gelada, então ela decidiu comprar um refrigerado e colocar na frente da sua loja com cerveja gelada, com isso a venda foi aumentando, em um certo momento ela pensou, já que esses estrangeiros vem até aqui comprar cerveja chinesa, provavelmente eles gostam de cerveja importartada, ela foi até internet e comprou uma caixa de cerveja importada e colocou pra vender na sua lojinha, no primeiro dia acabou a caixa, já que os estrangeiros realmente queriam uma cerveja de qualidade. Com isso ela começou a observar o que os estrangeiros gostavam e começou a tomar para ver se realmente era bom a famosa cerveja gelada e importada. Com isso ela foi comprando diferente rótulos e experimentando novos sabores, a quantidade de clientes foi aumentando e consequentemente a quantidade de rótulos também. Chegou em um momento que a cerveja da tia virou uma febre e os estrangeiros das universidades próximas não paravam de ir no bar da tia, com todo o sucesso ela foi aumentando o seu local e hoje ela tem dois locais em Shanghai que vendem cervejas do mundo inteiro.


O que mais me chama atenção é que quando você vai em um bar na Bélgica que é a capital da cerveja com qualidade no mundo, você se impressiona quando vai em um bar que tem 400 rótulos de cerveja, mas hoje quando você chega no bar da tia em Shanghai, você vai se deparar com 4mil rótulos, estamos falando em 10x o bar mais famoso da Bélgica. Mas é China um país com a população de 1.3 bilhões de pessoas e esses cálculos fazem sentidos.

História como essas são algumas das diversas que você encontra em Shanghai. Vou deixar o endereço do bar da tia aqui, quem tiver em Xangai e tiver curiosidade eu recomendo e não esqueça depois de seleciona o seu rótulo favorito, no canto esquerdo tem um refrigerador, com copos de todos os tipos para você utilizar com a cerveja correta, já que a cerveja deve ser apreciado com o copo correto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.