Uma visão geral das plataformas E-Commerce Alibaba

Uma visão geral das plataformas E-Commerce Alibaba

Além do onipresente sourcing Plataforma B2B alibaba.com, você conhece alguma das outras plataformas de comércio eletrônico alibaba?

Embora as origens da companhia de Jack ma estivessem em ajudar companhias chinesas a vender seus produtos, estes dias alibaba cresceu para transformar-se a companhia de tecnologia a maior de China.

Este artigo dá uma visão geral das principais plataformas de eCommerce alibaba, a maioria dos quais são destinados diretamente ao mercado interno da China notavelmente o maior mercado online do país “Taobao”.

Desenvolvimento das plataformas de eCommerce alibaba

Fora da China, o grupo alibaba é mais conhecido pela plataforma de sourcing Business-to-Business (B2B) que foi originalmente nomeado após-alibaba.com. Mas realmente à maioria de chinês está comprando em sua plataforma de eCommerce doméstica “Taobao” que fêz à companhia um nome de agregado.

Na verdade, é o sucesso das plataformas de Alibaba Ecommerce no mercado doméstico que têm sido o fator-chave para o seu crescimento incrível. Notavelmente, apenas 5,4% do alibaba da receita anual em 2016 veio de sua plataforma alibaba.com B2B original.

Noções básicas sobre plataformas de eCommerce alibaba

As comparações entre alibaba e Amazon são populares, mas também um pouco enganosa-porque ao contrário de Amazon, alibaba não vende realmente seus próprios produtos ou envia-os aos clientes. As plataformas de eCommerce de Alibaba são cada Marketplaces para os vendedores de conexão (geralmente companhias chinesas) com compradores. As diferentes plataformas de eCommerce alibaba são cada um alvo principalmente para as necessidades desses compradores, com base em sua localização (doméstico ou no exterior), tamanho da ordem e requisitos do produto. Para um público internacional a melhor maneira de categorizar as plataformas do eCommerce de Alibaba é pela língua-seus Web site chineses da língua são para um público doméstico, seu inglês (e a outra língua extrangeira) Web site é para audiências ultramarinas.

De muitas plataformas de eCommerce alibaba, apenas dois estão disponíveis em inglês.

Alibaba

Site Web: alibaba.com

Lançado em: 1999

Tipo: B2B

Mercados atendidos: global

Outras línguas disponíveis: espanhol, Português, alemão, francês, italiano, Hindi, russo, coreano, japonês, árabe, tailandês, turco, holandês, vietnamita, indonésio e hebreu

Se você já tentou a fonte de um produto da China você certamente terá visitado esta plataforma anteriormente.Embora existam outros sites que oferecem serviços semelhantes, nenhum pode corresponder a incrível gama de produtos e fornecedores disponíveis no alibaba.com Apesar de realizar muitas iniciativas para reduzir a falsificação e eliminar scammers, a natureza Marketplace do site alibaba significa que os usuários devem se aproximar com um “comprador Beware” mindset.

Aliexpress

Sítio Web: aliexpress.com

Lançado em: 2010

Tipo: B2C (também C2C)

Mercados atendidos: global

Outras línguas disponíveis: russo, Português, espanhol, francês, alemão, italiano, holandês, turco, japonês, coreano, tailandês, vietnamita, árabe, hebreu e polaco

Assemelhando-se a uma versão internacional de Taobao, Al, permite que os consumidores ultramarinos comprem produtos diretamente das companhias chinesas. Na prática há um monte de sobreposição com C2C como cidadãos chineses podem registrar uma loja também. Com milhões de produtos de consumo muito atraente preço não é de admirar que este site tem sido um sucesso; Mas ao mesmo tempo, as histórias de clientes decepcionados que recebem bens substandard são comuns.

Destinado aos consumidores em todo o mundo, Al, foi particularmente bem-sucedido na Rússia e no Brasil.

Apesar de começar com o seu site alibaba.com idioma inglês, hoje a maioria das plataformas de eCommerce alibaba são para consumo doméstico e estão em chinês.

Taobao

Sítio Web: Taobao.com

Nome chinês: 淘宝网 (táobǎo wǎng/”procurarando pela rede do tesouro”)

Lançado em: 2003

Tipo: primeiramente C2C, também B2C

Os mercados seriram: continente China (mais sustentação limitada para usuários chineses em Hong Kong, Formosa, Macau, Japão, Coreia do Sul, Singapore, Malaysia, EUA, Canadá, Nova Zelândia e Austrália

Línguas: somente chinês

Embora muitas vezes em comparação com a Amazônia, uma melhor comparação para Taobao seria com o eBay.

Taobao é amplamente responsável para revolucionar a maneira que os produtos chineses da compra, desenvolvendo um mercado pequeno da compra do Internet no maior do mundo. Hoje em dia, os correios zunindo em scooters empilhados alto com parcelas é um site comum na China urbana, e muitos destes estão entregando bens comprados em Taobao. Com um número enorme de lojas em Taobao que oferecem produtos da qualidade de variação, os consumidores chineses gostam de prestar a atenção próxima ao ranking e à história de vendas de cada vendedor, mesmo se não são confiados inteiramente.

Tmall

Sítio Web: tmall.com

Nome chinês: 天猫 (Tiān māo/gato do céu)

Lançado em: 2008

Tipo: B2C

Mercados servidos: continental China e Hong Kong

Línguas: somente chinês

TMall é uma plataforma para que as marcas respeitáveis registrem e vendam seus produtos em linha em China. Ele atende principalmente à classe média crescente que querem a paz de espírito de compra de empresas mais estabelecidas, que podem oferecer garantias sólidas e oferecer suporte pós-venda melhor. Extremamente bem sucedida, TMall tem mais de 50% de quota de mercado no setor de ecommerce da China B2C.

1688

Sítio Web: 1688.com

Nome chinês: geralmente pronuncia-se “yīliùbābā” (1 6 8 8)

Lançado em: 1999 (lançado logo após a versão em inglês)

Tipo: B2B

Mercados servidos: China continental

Línguas: somente chinês

Lançado logo após a língua inglesa original alibaba.com, 1688.com é o equivalente chinês da língua para o comércio B2B doméstico.

Apenas como as companhias extrangeiras olham aos produtos da fonte de China, as companhias chinesas domésticas igualmente têm esta necessidade, e 1688.com é seu Web site do Go-to.

Fliggy

Sítio Web: fliggy.com

Nome chinês: 飞猪

Lançado em: 2014

Tipo: B2C

Mercados servidos: China continental

Línguas: somente chinês

Fliggy (ou porco voador como é chamado em Chinês) é a plataforma de eCommerce alibaba para a venda de serviços de viagens, tais como vôos, quartos de Hotel, atividades, feriados e Bilhetes de trem.

Competindo em uma indústria com pesos pesados estabelecidos tais como Qunar e Ctrip, ainda não capturou a parte de mercado a mais grande, mas com registro da trilha de Alibaba pôde apenas ser uma questão de tempo antes que faça.

Também: plataformas do eCommerce com investimento significativo de alibaba

Descontado alibaba grupo tem vindo a fazer muitos investimentos no exterior nos últimos anos, em uma série de diferentes setores da indústria. Exemplos incluem a sua compra de Hong Kong ‘ s South China Morning Post jornal e seu investimento no serviço de passeio de saudação Didi Chuxing.

Em termos de plataformas de comércio eletrônico no entanto, seu movimento mais significativo foi o seu $ bilhão gastar para uma participação majoritária em Lioncourt em 2016

Lioncourt

Sítio Web: lazada.com

Lançado em: 2012

Tipo: B2C

Mercados servidos e línguas:

Indonésia/indonésio

Malásia/inglês e malaio

Filipinas/inglês

Singapura/inglês

Tailândia/tailandês e inglês

Vietname/vietnamita e inglês

Considerando que as plataformas de eCommerce alibaba são todos os mercados, a sua aquisição de Lioncourt criou a perspectiva intrigante de concorrência direta com a Amazônia.

Embora Lioncourt tenha adotado agora muitas das características do Marketplace que o alibaba se especializa dentro, foram setup original e continuam a operar com seus próprios bens do transporte dos armazéns diretamente a seus clientes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.